A cidade de são Thomé das Letras, que respira beleza natural e liberdade, está se tornando o novo Crypto Valley Brasileiro. É possível perceber que a iniciativa segue a referência de El Salvador que adotou o Bitcoin como moeda de curso legal.
O projeto surgiu após estudantes e entusiastas de criptomoedas perceberem que o perfil alternativo da cidade seria uma cidade ideal para começar a implementar o projeto de adoção. Com esse enorme potencial em mãos, começaram a ensinar os comércios locais sobre as principais boas práticas, vantagens e especificidades das criptomoedas.
Assim, foram conquistando gradativamente mais pessoas que também perceberam o potencial de criptoativos como alternativas de pagamento, tendo cerca de 50 estabelecimentos que estão aceitando pagamentos em Dash Dinheiro Digital.
O projeto do Crypto Valley Mineiro está gradualmente atraindo novos apoiadores. Inicialmente, a Dash Brasil, através da conexão com Bruno Contardi e a Dash Core Group foi a primeira a apoiar e colaborar com o projeto na cidade mais alternativa de Minas Gerais.
Além disso, o projeto tem atraído bastante visibilidade na mídia e conquistou apoio do Centro de Referência da Assistência Social do município. A adoção tem o objetivo nacional de iniciar um grande movimento que vai além de ampliar a aceitação como meio de pagamento.
Os idealizadores do projeto são Lucas Leiva, que é músico, e Rao Caiuá, que é artista e produtor audiovisual. Ambos aceitam e trabalham com criptomoedas, e também pretendem popularizar o primeiro cripto-roteiro do estado de Minas Gerais e serem uma inspiração para todo o Brasil.
Os Pretendem alimentar a comunidade local com bastante conteúdo educativo, oportunidades de negócio com criptomoedas e também contribuir para que mais pessoas saibam sobre todas as inovações da tecnologia dos criptoativos.
Os idealizadores estão em constante conexão com várias personalidades e empreendedores do mercado de criptomoedas no Brasil com objetivo de compartilhar detalhes sobre o movimento que está acontecendo na cidade.
As criptomoedas, que se utilizam da tecnologia do blockchain e respeitam o princípio da escassez, sendo a melhor delas o Bitcoin, são os melhores meios de pagamentos atuais quando comparados a alternativas tradicionais quando se considera segurança e praticidade.
Mas o principal ponto a ser destacado é a ausência do estado na moeda, que por serem descentralizadas, não podem ser boicotadas ou manipuladas por planejadores centrais. Isso dá aos indivíduos mais liberdade para escolher a sua moeda e combate a perda do poder de compra inerente das moedas fiduciárias.