O futuro já está em Minas? Conheça o Crypto Valley Mineiro



A cidade de são Thomé das Letras, que respira beleza natural e liberdade, está se tornando o novo Crypto Valley Brasileiro. É possível perceber que a iniciativa segue a referência de El Salvador que adotou o Bitcoin como moeda de curso legal.

O projeto surgiu após estudantes e entusiastas de criptomoedas perceberem que o perfil alternativo da cidade seria uma cidade ideal para começar a implementar o projeto de adoção. Com esse enorme potencial em mãos, começaram a ensinar os comércios locais sobre as principais boas práticas, vantagens e especificidades das criptomoedas.

Assim, foram conquistando gradativamente mais pessoas que também perceberam o potencial de criptoativos como alternativas de pagamento, tendo cerca de 50 estabelecimentos que estão aceitando pagamentos em Dash Dinheiro Digital.

O projeto do Crypto Valley Mineiro está gradualmente atraindo novos apoiadores. Inicialmente, a Dash Brasil, através da conexão com Bruno Contardi e a Dash Core Group foi a primeira a apoiar e colaborar com o projeto na cidade mais alternativa de Minas Gerais.

Além disso, o projeto tem atraído bastante visibilidade na mídia e conquistou apoio do Centro de Referência da Assistência Social do município. A adoção tem o objetivo nacional de iniciar um grande movimento que vai além de ampliar a aceitação como meio de pagamento.

Os idealizadores do projeto são  Lucas Leiva, que é músico,  e Rao Caiuá, que é artista e produtor audiovisual. Ambos aceitam e trabalham com criptomoedas, e também pretendem popularizar o primeiro cripto-roteiro do estado de Minas Gerais e serem uma inspiração para todo o Brasil.

Os Pretendem alimentar a comunidade local com bastante conteúdo educativo, oportunidades de negócio com criptomoedas e também contribuir para que mais pessoas saibam sobre todas as inovações da tecnologia dos criptoativos.

Os idealizadores estão em constante conexão com várias personalidades e empreendedores do mercado de criptomoedas no Brasil com objetivo de compartilhar detalhes sobre o movimento que está acontecendo na cidade.

As criptomoedas, que se utilizam da tecnologia do blockchain e respeitam o princípio da escassez, sendo a melhor delas o Bitcoin, são os melhores meios de pagamentos atuais quando comparados a alternativas tradicionais quando se considera segurança e praticidade.

Mas o principal ponto a ser destacado é a ausência do estado na moeda, que por serem descentralizadas, não podem ser boicotadas ou manipuladas por planejadores centrais. Isso dá aos indivíduos mais liberdade para escolher a sua moeda e combate a perda do poder de compra inerente das moedas fiduciárias.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contrato Private Law Society
Criptomoedas Direito

Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto. Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para […]

Leia Mais
Rally Bitcoin
Criptomoedas

Alta do Bitcoin em dezembro está à vista, afirma crypto trader Kevin Svenson

Um analista que vem sendo acompanhado de perto acredita que dezembro será um mês de alta para o Bitcoin (BTC), já que o rei das criptomoedas espelha uma configuração observada pela última vez há exatamente três anos. Kevin Svenson diz a seus 131.000 seguidores na plataforma dNo momento em que este artigo foi escrito, o […]

Leia Mais
IMF Bi
Criptomoedas

O FMI está entrando em pânico à medida que o público escolhe criptomoedas em vez de CBDCs

No próximo ano, os sul-coreanos terão a oportunidade de usar tokens de depósito baseados em uma CBDC (moeda digital do banco central) por meio de um programa piloto operado pelo BOK (Banco da Coreia) e pelas autoridades financeiras. 100.000 pessoas comprarão bens com tokens de depósito emitidos por bancos comerciais na forma de CBDCs, semelhante […]

Leia Mais