Governo irá dar bônus aos auditores fiscais por “produtividade”

Bônus para auditores fiscais

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Além do estado roubar seu dinheiro via impostos todos os meses, ele irá dar um incentivo à mais para a linha de frente da pilhagem – os auditores fiscais – te roubarem mais. E claro, esse bônus também sairá do dinheiro que já lhe foi roubado.

Bônus para auditores fiscais

Segundo o site G1, o governo federal publicou nesta segunda-feira (6) um decreto que irá garantir um bônus por produtividade para auditores fiscais. A medida busca regulamentar uma lei de 2017, onde serão aplicadas novas regras, onde será garantido um bônus variável por produtividade, calculado sobre os salários.

A medida, no entanto, não incluirá a arrecadação com multas.

Para garantir a aplicação do bônus, o decreto prevê a criação de um comitê gestor, que será formada por integrantes da área econômica do governo. Caberá a esse grupo definir os percentuais pagos aos servidores com base na disponibilidade orçamentária e em metas que serão estabelecidas a partir de critérios (arbitrários e definidos por eles mesmos) de eficiência (em roubar).

E como era de se esperar, representantes do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) – que também serão fortemente beneficiadas pela medida – comemoraram o decreto. O presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, disse em nota que “com a regulamentação da Lei pelo governo atual avança o necessário processo de reconstrução do órgão”.

Ainda segundo o G1, os auditores fiscais estão entre os funcionários estatais mais bem pagos. Um auditor fiscal começa na carreira ganhando R$ 22.921,71, e um analista, R$ 12.735,98 – as cifras levam em conta o último reajuste salarial linear para os servidores federais.

Recompensando ladrões

Como dito no início do artigo, além dos pagadores de impostos serem roubados, haverá maiores incentivos para a linha de frente do roubo – os auditores fiscais – garantir que o roubo aconteça.

E essa recompensa, é claro, será paga por meio do dinheiro que já foi roubado via impostos. Em uma sociedade livre, indivíduos produtivos e honestos são recompensados pela sua produtividade em fornecer bens. Na organização criminosa que é o estado, comparsas são recompensados por maximizar a pilhagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais
Roseane Murray
Ética

O ataque de pitbulls contra a escritora e poetisa Roseane Murray

Na manhã de ontem (5), a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, havia sofrido um violento ataque de 3 pitbulls enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente reacende a discussão sobre possuir ou não cachorros da raça pitbull. O inicidente A escritora e poetisa Roseane Murray […]

Leia Mais
Álcool 70%
Ética

Anvisa proíbe venda de álcool 70% em supermercados e farmácias a partir de 30 de abril

Por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o álcool líquido 70% terá sua venda em farmácias e supermercados proibida a partir do dia 30 de abril. A agência já havia proibido o produto em 2002 e havia feito uma breve liberação durante a pandemia devido a escassez de álcool em gel. Segundo a […]

Leia Mais