Governo irá dar bônus aos auditores fiscais por “produtividade”

Bônus para auditores fiscais

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Além do estado roubar seu dinheiro via impostos todos os meses, ele irá dar um incentivo à mais para a linha de frente da pilhagem – os auditores fiscais – te roubarem mais. E claro, esse bônus também sairá do dinheiro que já lhe foi roubado.

Bônus para auditores fiscais

Segundo o site G1, o governo federal publicou nesta segunda-feira (6) um decreto que irá garantir um bônus por produtividade para auditores fiscais. A medida busca regulamentar uma lei de 2017, onde serão aplicadas novas regras, onde será garantido um bônus variável por produtividade, calculado sobre os salários.

A medida, no entanto, não incluirá a arrecadação com multas.

Para garantir a aplicação do bônus, o decreto prevê a criação de um comitê gestor, que será formada por integrantes da área econômica do governo. Caberá a esse grupo definir os percentuais pagos aos servidores com base na disponibilidade orçamentária e em metas que serão estabelecidas a partir de critérios (arbitrários e definidos por eles mesmos) de eficiência (em roubar).

E como era de se esperar, representantes do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) – que também serão fortemente beneficiadas pela medida – comemoraram o decreto. O presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, disse em nota que “com a regulamentação da Lei pelo governo atual avança o necessário processo de reconstrução do órgão”.

Ainda segundo o G1, os auditores fiscais estão entre os funcionários estatais mais bem pagos. Um auditor fiscal começa na carreira ganhando R$ 22.921,71, e um analista, R$ 12.735,98 – as cifras levam em conta o último reajuste salarial linear para os servidores federais.

Recompensando ladrões

Como dito no início do artigo, além dos pagadores de impostos serem roubados, haverá maiores incentivos para a linha de frente do roubo – os auditores fiscais – garantir que o roubo aconteça.

E essa recompensa, é claro, será paga por meio do dinheiro que já foi roubado via impostos. Em uma sociedade livre, indivíduos produtivos e honestos são recompensados pela sua produtividade em fornecer bens. Na organização criminosa que é o estado, comparsas são recompensados por maximizar a pilhagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais
Ética

Lula usa “combate ao ódio” como pretexto para regularizar as redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender nesta terça-feira a regulação das redes sociais. Como justificativa, o petista afirmou que as big techs estariam ganhando dinheiro com a “disseminando mentiras” e “propagação de ódio” de seus usuários. A declaração do presidente foi feita durante uma entrevista à TV Record. Além de acusar […]

Leia Mais