Governo irá dar bônus aos auditores fiscais por “produtividade”

Bônus para auditores fiscais

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Além do estado roubar seu dinheiro via impostos todos os meses, ele irá dar um incentivo à mais para a linha de frente da pilhagem – os auditores fiscais – te roubarem mais. E claro, esse bônus também sairá do dinheiro que já lhe foi roubado.

Bônus para auditores fiscais

Segundo o site G1, o governo federal publicou nesta segunda-feira (6) um decreto que irá garantir um bônus por produtividade para auditores fiscais. A medida busca regulamentar uma lei de 2017, onde serão aplicadas novas regras, onde será garantido um bônus variável por produtividade, calculado sobre os salários.

A medida, no entanto, não incluirá a arrecadação com multas.

Para garantir a aplicação do bônus, o decreto prevê a criação de um comitê gestor, que será formada por integrantes da área econômica do governo. Caberá a esse grupo definir os percentuais pagos aos servidores com base na disponibilidade orçamentária e em metas que serão estabelecidas a partir de critérios (arbitrários e definidos por eles mesmos) de eficiência (em roubar).

E como era de se esperar, representantes do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) – que também serão fortemente beneficiadas pela medida – comemoraram o decreto. O presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, disse em nota que “com a regulamentação da Lei pelo governo atual avança o necessário processo de reconstrução do órgão”.

Ainda segundo o G1, os auditores fiscais estão entre os funcionários estatais mais bem pagos. Um auditor fiscal começa na carreira ganhando R$ 22.921,71, e um analista, R$ 12.735,98 – as cifras levam em conta o último reajuste salarial linear para os servidores federais.

Recompensando ladrões

Como dito no início do artigo, além dos pagadores de impostos serem roubados, haverá maiores incentivos para a linha de frente do roubo – os auditores fiscais – garantir que o roubo aconteça.

E essa recompensa, é claro, será paga por meio do dinheiro que já foi roubado via impostos. Em uma sociedade livre, indivíduos produtivos e honestos são recompensados pela sua produtividade em fornecer bens. Na organização criminosa que é o estado, comparsas são recompensados por maximizar a pilhagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais
Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais