Interesse por Bitcoin em alta em cidades brasileiras

Os dados do recurso de análise de pesquisa do Google Trends revelam que o googling de “bitcoin” (BTC) na Internet está agora com 17 meses de alta, de acordo com os dados atualizados mais recentes para 29 de Junho.

Pesquisas na Internet por “bitcoins” em todo o mundo. 1 de julho de 2017 a 29 de junho de 2019. Fonte: Google Trends

Em meio ao atual momento de alta da moeda, o interesse público subiu para os patamares vistos de 11 a 17 de Fevereiro de 2018 – uma semana em que o Bitcoin oscilou entre US$ 8.600 e US$ 10.200 nas turbulentas semanas que se seguiram às altas de todos os tempos.

Uma análise geográfica das pesquisas por ‘Bitcoin’ no Google indica que até 29 de Junho, o maior nível de interesse da internet em Bitcoins foi em São José dos Campos, no Brasil, seguido por Caxias do Sul, no sul do país. As duas cidades brasileiras são seguidas em terceiro lugar pela cidade de Benin, no sul da Nigéria.

Talvez sem surpresa, o Vale do Silício da Califórnia também está atraindo muito do interesse em Bitcoins com Larkspur, San Francisco, Sunnyvale e San Jose, todos entre os dez primeiros, respectivamente.

Com parâmetros definidos em um período de 30 dias, temos um quadro completamente diferente da distribuição de interesse na criptomoeda superior – embora com algumas tendências regionais persistindo.

Aqui, Lagos na Nigéria vem no topo, seguido por Munique, Alemanha e a capital austríaca, Viena, em terceiro lugar. O quarto e o quinto são Los Angeles, na Califórnia, e Yonkers, no norte do estado de Nova Iorque – o último a apenas uma hora de trem de Wall Street.

Comparando o recorde de 17 meses, os dados do Google parecem indicar que a atenção do público está alcançando rapidamente a dinâmica do mercado: as pesquisas no início de Junho estavam se aproximando de uma alta mensal mais moderada.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Murray Rothbard
Economia

Hoje Rothbard estaria completando 98 anos

Hoje, dia 02 de março, é o aniversário do economista, filósofo político, historiador e autor libertário, Murray Rothbard! Se estivesse vivo hoje, o autor, que faleceu em 1995, estaria completando 98 anos. Mesmo após sua morte, Rothbard deixou um enorme legado para a causa da liberdade, deixando registrada sua imensa sabedoria e intelecto perspicaz em […]

Leia Mais
Fernando Haddad G20
Economia

Haddad defende medidas para que bilionários parem de usar brechas fiscais

Na última quinta-feira (29), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu medidas para que bilionários pagassem sua parte “justa” de impostos. Para isso, o ministro defendeu uma “contribuição internacional” (na verdade, uma coerção coordenada internacional) para garantir que bilionários não usem das brechas fiscais, que o ministro chamou de “buracos tributários”. O discurso do ministro […]

Leia Mais
Luiz Marinho
Economia

Sem acordo, governo prorroga por 3 meses nova portaria sobre trabalho aos feriados

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou nesta terça-feira (27) que foi adiado por 90 dias a portaria que muda as regras sobre o trabalho aos feriados. O texto entraria em vigor nesta sexta-feira (1). A decisão do ministro foi tomada durante uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, representantes […]

Leia Mais