Joe Biden pede para que cidadãos americanos saiam da Ucrânia

Joe Biden pede para que cidadãos americanos saiam da Ucrânia

Presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, pediu nesta quinta-feira, dia 10, que cidadãos americanos saiam da Ucrânia imediatamente por risco de invasão por parte da Rússia. Além disso, Holanda, Japão e Coreia do Sul também pediram para que seus cidadãos viessem a sair.

Os cidadãos americanos deveriam sair agora. As coisas podem acelerar rapidamente

disse Joe Biden à NBC News

O presidente norte-americano outra vez destacou a ideia de mandar soldados à Ucrânia, nem mesmo para que pudesse ajudar a retirar os cidadãos dos Estados Unidos em uma eventual invasão. Afirmou ainda Biden que, isso seria “uma guerra mundial. Quando os americanos e os russos começam a atirar uns nos outros, entramos num mundo muito diferente”.

Ele ainda acrescentou:

Não há. É uma guerra mundial quando os americanos e a Rússia começam a disparar uns contra os outros

Quando questionado pelo âncora da NBC News, Lester Holt sobre o que poderia levá-lo a enviar tropas para resgatar americanos a Biden que cenário na Ucrânia, Joe Biden respondeu:

NÃO ESTAMOS A LIDAR COM UMA ORGANIZAÇÃO TERRORISTA. ESTAMOS A LIDAR COM UM DOS MAIORES EXÉRCITOS DO MUNDO. É UMA SITUAÇÃO MUITO DIFERENTE, E AS COISAS PODEM FICAR LOUCAS RAPIDAMENTE

Ele ainda acrescentou:

Estamos num mundo muito diferente do que alguma vez estivemos

O chefe da diplomacia americana, Antony Blinkendisse, afirmou nesta sexta-feira, dia 11, que a Rússia continua a enviar tropas para sua fronteira com a Ucrânia e afirmou ainda que a eventual invasão poderá começar “a qualquer momento”, inclusive durante os Jogos Olímpicos de Inverno que acontecem na China.

Blinkendisse acredita que a Rússia pretende esperar que os Jogos Olímpicos de Inverno terminem primeiro para que não venha a ofuscar seu maior aliado, a China.

Segundo ele:

A invasão pode acontecer a qualquer momento e, sejamos claros, pode ocorrer inclusive durante os Jogos Olímpicos

Por sua vez, as autoridades da Ucrânia deram declarações minimizando a fala do presidente norte-americano.”Não há nada de novo nesta declaração”, afirmou o ministroi das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.

Além disso, uns dias atrás, o governo da Ucrânia já havia considerado um exagero a decisão de Washington de evacuar seu pessoal diplomático.

Conhecemos a posição dos Estados Unidos, que já fez esse tipo de declaração antes

alegou Kuleba a repórteres presentes.

Acrescentou ainda, “Eles já começaram a evacuar parte de seus funcionários da embaixada e familiares. Esta declaração não mostra nenhuma mudança radical na situação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais