Jornalista lendário diz saber qual foi o “objeto misterioso” que sobrevoou o Alasca e foi abatido pelas forças armadas dos EUA

Segundo o jornalista Seymour Hersh, suposto OVNI derrubado pelos EUA era um balão meteorológico do próprio país

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

No último sábado, oficiais americanos anunciaram que os militares estavam suspendendo a busca dos objetos balões abatidos por caças sobre o Alasca e o Lago Huron.

Segundo o The Guardian, o anúncio veio “dias depois que os balonistas do norte de Illinois disseram que um dos OVNIs perdidos poderia pertencer ao seu grupo”.

As autoridades ainda não confirmaram que objetos eram esses. Embora saibamos que eles foram abatidos perto da fronteira entre os EUA e o Canadá por um F-22, que os explodiu com um míssil AIM-9X Sidewinder a cerca de 40.000 pés.

O jornalista Seymour Hersh, no entanto, diz que sabe o que são tais objetos. O lendário repórter premiado com o Pulitzer, que recentemente apareceu no programa da Russell Brand no YouTube para discutir a explosão do gasoduto Nord Stream, disse que fontes lhe afirmaram que o exército americano derrubou um de seus próprios aparelhos meteorológicos.

“Posso lhe falar sobre os balões?” Hersh perguntou à Brand depois de fazer uma brincadeira sobre o colorido chapéu de meia do comediante britânico. “O governo federal tem um contrato com o departamento de meteorologia da Universidade do Alasca-Fairbanks – esse é um lugar frio, é bem lá em cima”.

Hersh, disse ter visitado o campus universitário de Fairbanks e que lá faz tanto frio que não há nenhuma estação meteorológica na região. Então a universidade usa o que Hersh descreve como pequenos veículos aéreos que coletam dados meteorológicos que são transmitidos de volta aos funcionários da universidade, que podem notificar os pilotos que sobrevoam o Círculo Polar Ártico de qualquer atividade meteorológica incomum.

“Eles são repórteres dessa informação, e foi isso que foi abatido”, disse Hersh à Brand. “Uma dessas unidades… que é enviada pela universidade e paga pelo governo para percorrer o Círculo Ártico e relatar sobre o clima extremo”.

Homenzinhos Verdes?

Ainda não sabemos ao certo o que o exército americano abateu. Hersh pareceu bastante confiante, embora tenha expressado ceticismo de que o governo admitirá sua responsabilidade por isso.

Naturalmente, surgiram diferentes teorias sobre o caso. O New York Times de segunda-feira lançou a ideia de que os alienígenas poderiam estar envolvidos, observando que os militares americanos derrubando um avião civil seria um fim monótono para uma história que havia fascinado todo o país.

“Para uma nação que tem sido fascinada por esta saga desde que começaram os ataques aéreos sobre os objetos misteriosos – Pop! Pop! Pop!” – o final parecia incompleto”, diz a escritora do Times Katie Rogers. “Os alienígenas estariam envolvidos?”

Negativo, a Casa Branca respondeu. Nada que sugerisse que se tratava de alienígenas.

Que tal máquinas de vigilância de “proveniência misteriosa”?

Mais uma vez, negativo, a Casa Branca respondeu.

“Uma Escassez de Areia

Não sabemos ao certo, mas a resposta de Hersh parece mais plausível. Depois de ser repreendido na imprensa por deixar um balão de vigilância chinês viajar sem obstáculos sobre o continente americano durante dias, parece que o Pentágono abalado junto com a administração Biden entraram em pânico e derrubaram várias aeronaves benignas, incluindo uma de suas máquinas meteorológicas (que eles próprios supervisionam, se não forem donos de fato).

Para aqueles que amam uma boa conspiração, esta resposta pode ser decepcionante. Certamente, o governo está escondendo algo.

Embora não faltem na história humana disfarces e atrocidades sancionadas pelo Estado, é fácil esquecer que os governos geralmente são mais incompetentes do que sinistros.

“Se você colocar o governo federal a cargo do Deserto do Saara, em cinco anos haveria falta de areia”, disse certa vez o economista Milton Friedman, ganhador do Prêmio Nobel.

Então, meu dinheiro, diz Seymour Hersh, tem razão novamente.

Artigo escrito por Jon Miltimore, publicado em FEE.org e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais