Lançamento do livro físico ‘Homem, Economia e Estado’

Homem, Economia e Estado

A Editora Konkin, que já traduziu diversos livros austríacos até então inéditos – como ‘Socialismo: Uma Análise Econômica e Sociológica’ e ‘O Mito da Defesa Nacional’ – está lançando agora a tradução da magnum opus do grande economista austríaco e pai do austrolibertarianismo, Murray Rothbard: O livro Homem, Economia e Estado.

Como parte deste lançamento, a Editora Konkin está produzido uma série de palestras para mostrar ao público a riqueza deste livro.

Para acompanhar as palestras online, se inscreva gratuitamente aqui.

Porque você deveria ler esse livro?

O Homem, Economia e Estado, é, além da maior obra de Murray Rothbard, uma das maiores obras libertárias e da economia em geral.

Ludwig von Mises – principal influência intelectual de Rothbard no campo da economia – ficou vislumbrado com a riqueza do livro, o recomendando como leitura obrigatória para todos aqueles que desejam verdadeiramente entender economia e ação humana.

Sobre Homem, Economia e Estado, Mises diz:

De agora em diante, todos os estudos essenciais neste ramo do conhecimento terão que levar em conta a totalidade das teorias e críticas expostas pelo Dr. Rothbard

Não se poderá mais ler-se economia ou qualquer ramo da ação humana sem antes ouvir o que o Dr. Rothbard têm a dizer.

O maior diferencial do livro Homem, Economia e Estado, está na exposição sólida e sistematizada do pensamento austríaco, resgatando importantes insigths do pai da Escola Austríaca, Carl Menger. Principalmente sobre a cadeia produtiva e suas implicações para a Ciência Econômica. Sem isso, nenhum entendido completo da economia – ainda mais de uma economia complexa – seria possível.

Rothbard consegue como ninguém, o feito extraordinário de presentear o público leitor com uma obra sólida, profunda, complexa e ao mesmo tempo didática. Uma combinação rara.

O diferencial do livro Homem, Economia e Estado

Indo na contramão a economia mainstream que trata os fenômenos econômicos como os fenômenos naturais – sujeitos à regularidade e repetição – em Homem, Economia e Estado, Murray Rothbard segue com a tradição austríaca de conceber a economia como o estudo da relação realista-causal do agente em relação aos meios para as satisfação das suas necessidades humanas.

Resgatando importantes insigths de Carl Menger, Rothbard coloca a ciência econômica no seu devido lugar. Neste livro, ele nos faz entender que o fenômeno econômico não está sujeito à eventos com constantes totalmente previsíveis como na física, mas se sustenta no fato de que as leis econômicas são implicações inescapáveis do fato de que o agente manipula recursos escassos direcionando-os para a satisfação de seus fins mais urgentes.

O agente humano – buscando sua satisfação e reconhecendo determinados recursos escassos com capazes de satisfazer determinada demanda – é o verdadeiro motor do fenômeno econômico. Qualquer abordagem que não leve está fato irrefutável em conta, não poderá ser chamada de ciência econômica.

Isso traz uma série de implicações importantíssimas que Rothbard vai expondo ao longo de toda a obra, passando pela valoração dos agentes, escala de valores, produção, poupança, preferência temporal, etc.

A importância de adquirir Homem, Economia e Estado

Ao adquirir esta obra, você estará em primeiro lugar investindo em um aumento do seu conhecimento sobre não apenas sobre economia sob a perspectiva austríaca, mas do fenômeno econômico em si!

Se você quer entender a economia partindo de fundamentos sólidos, está livro é para você. Este livro inclusive, pode te dar a base necessária para levar ideias econômicas corretas para o público refém das pseudoeconômicas destrutivas. Isso é essencial para aqueles que amam a liberdade e prosperidade.

Além disso, ao comprar este livro, você estará contribuindo com a Editora Konkin na missão de levar mais obras excelentes e ricas como essa, para o maior público brasileiro possível. Você estará fazendo parte dessa missão!

Outras editoras tiveram a excelente iniciativa de trazer obras austríacas, até então inéditas no Brasil. No entanto, acabaram deixando algumas obras essenciais de fora, as quais a Editora Konkin está se comprometendo em trazer – não visando o quão lucrativas serão, pois seu valor intelectual e cultural é muito maior, valendo a pena qualquer risco para levar essas obras aos brasileiros.

E agora, temos então essa obra prima de Rothbard, em dois volumes junto com o anexo ‘Poder e Mercado’. O primeiro volume contêm 1100 páginas e o segundo, 428 páginas, juntos em um box, em capa dura.

Clicando aqui, você irá adquirir os dois volumes por um preço promocional + brindes.

Se quiser adquirir ele de forma gratuita em PDF, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais do que congelar os gastos do governo, Haddad deveria aniquilá-los

Na última quinta-feira (18), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) anunciou o congelamento dos gastos do governo previstos para este ano em R$ 15 bilhões. A medida surpreendente foi devido à necessidade de cumprir com as metas do Arcabouço Fiscal. Segundo Haddad, os gastos já estavam crescendo acima da arrecadação. Mesmo que tal decisão […]

Leia Mais
Competição
Economia

Impulsionando a ação humana — Competição como motor do mercado e da vida humana

Há uma força primordial que nos impulsiona para a frente, incitando-nos a saltar, a nos esforçar, a conquistar — a repulsa inerente de ficar onde estamos. Somos viciados no hormônio da sensação de bem-estar que nosso corpo libera no processo de atingir uma meta — a dopamina. Em um mercado livre, essa propulsão é direcionada […]

Leia Mais
Economia

Embora populares, as nacionalizações arruínam as economias

Em um mundo cheio de ódio pelo livre mercado, as pessoas que pedem a nacionalização do setor não são raras. Apesar de sua popularidade política, as nacionalizações são terríveis para as economias e representam um trampolim no caminho para a miséria e o colapso. Em troca do ganho temporário obtido com a expropriação da propriedade […]

Leia Mais