segunda-feira, novembro 29, 2021
InícioPolíticaMinistro francês comenta sobre plano para imposto global

Ministro francês comenta sobre plano para imposto global

Nesta quarta-feira, dia 6, o ministro das Finanças da França Bruno Le Maire, afirmou que um acordo sobre o imposto global sobre multinacionais, está perto de acontecer, Podendo ser assinado na próxima semana em Washington ou na reunião do G20 ao final de outubro.

Recentemente, houve uma modificação no texto do imposto coorporativo global, subtraindo a palavra “pelo menos” da proposta de “pelo menos 15{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1}” de taxação. Essa alteração pode ter sido feita para que a Irlanda viesse a aceitar o acordo.

Segundo o Le Maire o intuito é, até o final desse mês, atingir um consenso entre os países para o estabelecimento de um sistema tributário internacional para o século XXI. E o plano é que, se aprovado, o imposto entrará em vigor em 2023.

A sede de poder e ganância dos políticos parecem estar cada vez mais aumentando. Dessa vez, ampliando o poder estatal em nível internacional, o que pode vir a abrir brechas para futuras intervenções econômicas e políticas.

NOTÍCIAS SIMILARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

CONFIRA