Narcopentecostalismo: a nova religião dos traficantes

Se a crença de alguns cristãos já possui um fervor considerável apenas com a leitura da bíblia, acrescentar armas de fogo no processo de proselitismo contribui de maneira efusiva para o pacto eterno entre Deus e o fiel soldado.

O número de traficantes que se tornaram evangélicos nos últimos anos impressiona. Com uma pistola .40 na cintura, dois pentes no bolso, e uma equipe de segurança armada com metralhadoras, escopetas, revólveres e granadas, os chefes do tráfico choram embalados pelo som da música de adoração à divindade.

Essa realidade tem chamado a atenção da mídia que já consegue perceber que as ofertas de vários cultos têm aumentado exponencialmente. Se o fiel for abençoado nos negócios, mais dinheiro ele terá para doar a sua comunidade religiosa.

A conversão de uma parte da cúpula do Terceiro Comando Puro ao pentecostalismo (seguimento cristão protestante que acredita na existência de dons espirituais, dentre eles, o falar em línguas estranhas) nos diz que os evangélicos podem dominar o Brasil.

A liberdade do traficante escolher sua religião é legítima. Durante muito tempo os traficantes foram em grande parte católicos. E isso nunca constrangeu a Igreja Romana. Hoje, os evangélicos dominam os presídios brasileiros.

A mística da guerra fascina a mente humana. Matar em nome de Deus, soa mais digno do que matar em seu próprio nome.

Vale lembrar que nem todo traficante é ladrão ou assassino. Embora alguns sejam essas duas coisas.

Se a defesa nacional é um mito, a defesa dos locais dominados pelo tráfico é um fato. Ter a benção dos céus pelo trabalho realizado satisfaz a alma do afoito por diversões bélicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais