Narcopentecostalismo: a nova religião dos traficantes

Se a crença de alguns cristãos já possui um fervor considerável apenas com a leitura da bíblia, acrescentar armas de fogo no processo de proselitismo contribui de maneira efusiva para o pacto eterno entre Deus e o fiel soldado.

O número de traficantes que se tornaram evangélicos nos últimos anos impressiona. Com uma pistola .40 na cintura, dois pentes no bolso, e uma equipe de segurança armada com metralhadoras, escopetas, revólveres e granadas, os chefes do tráfico choram embalados pelo som da música de adoração à divindade.

Essa realidade tem chamado a atenção da mídia que já consegue perceber que as ofertas de vários cultos têm aumentado exponencialmente. Se o fiel for abençoado nos negócios, mais dinheiro ele terá para doar a sua comunidade religiosa.

A conversão de uma parte da cúpula do Terceiro Comando Puro ao pentecostalismo (seguimento cristão protestante que acredita na existência de dons espirituais, dentre eles, o falar em línguas estranhas) nos diz que os evangélicos podem dominar o Brasil.

A liberdade do traficante escolher sua religião é legítima. Durante muito tempo os traficantes foram em grande parte católicos. E isso nunca constrangeu a Igreja Romana. Hoje, os evangélicos dominam os presídios brasileiros.

A mística da guerra fascina a mente humana. Matar em nome de Deus, soa mais digno do que matar em seu próprio nome.

Vale lembrar que nem todo traficante é ladrão ou assassino. Embora alguns sejam essas duas coisas.

Se a defesa nacional é um mito, a defesa dos locais dominados pelo tráfico é um fato. Ter a benção dos céus pelo trabalho realizado satisfaz a alma do afoito por diversões bélicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais
Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais