O ataque hacker ao perfil da Câmara dos Deputados no X

Ataque hacker Câmara dos Deputados

Na manhã deste sábado, às 11h09, ocorreu um ataque hacker ao perfil da Câmara dos Deputados na rede social X. Após assumir o comando da conta, o hacker fez uma postagem onde afirmava que Moraes e Lula estariam planejando um golpe de estado no Brasil. A postagem ficou pouco mais de 10 minutos no ar.

Na postagem, o hacker havia deixado a seguinte mensagem:

“O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra.”

Após o ataque, a Câmara dos Deputados abriu uma investigação interna e acionou a polícia para fazer uma apuração do caso. Em nota, a assessoria de Comunicação da Câmara dos Deputados confirmou a invasão à rede e disse que “trocou a senha de acesso da conta para que novos ataques sejam evitados”.

Na publicação, o hacker também havia marcado os perfis do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, do seu filho Carlos Eduardo, do Pastor Silas Mafaia, e também do influêncer Monark.

Um ataque hacker um tanto suspeito

É impossível falar deste ataque hacker ao perfil da Câmara dos Deputados no X e não se lembrar do caso similiar que aconteceu com o perfil da primeira dama, Janja. Apesar do jovem em questão ter assumido o ataque, não se sabe até agora como os dados de acesso a conta haviam vazado.

E assim como o ataque sofrido por Janja, este último ataque tambem poderá ser usado como pretexto pela esquerda e o STF pressionarem pela votação da PL da Censura.

Óbvio, o ataque pode realmente ter sido feito por algum simpatizante de Bolsonaro e das figuras marcadas na publicação. No entanto, se for o caso, essa pessoa seria no mínimo imprudente por deixado isso tão óbvio.

E exatamente por isso que a suspeita levantada por muitos de que tal ataque pode ter sido orquestrado, faz sentido. Afinal, o STF e a esquerda vem tentando reforçar a ideia de que Bolsonaro é uma grande ameaça que ainda precisa ser vencida. E é claro, ambos vem fazendo uso disto para justificar seu abuso de poder para “o bem da democracia”.

Mas e aí, qual sua opnião sobre isso? Deixe aí nos comentários.

One thought on “O ataque hacker ao perfil da Câmara dos Deputados no X”

  1. É um tanto hilário que um Hacker tenha invadido essa conta apenas para deixar uma mensagem tosca qualquer (Se houve um “golpe”, ele ja foi feito em 2020, no início da tão aclamada “pandemia”) e mencionar diversos indivíduos perseguidos pelo STF, como se isso não fosse servir de pretexto para os ministros endurecerem a perseguição. Se ele realmente queria ameaçar os ministros de alguma forma e não foi simplesmente uma farsa orquestrada, certamente será apenas mais um bode expiatório…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais