O politicamente correto como uma ameaça à liberdade

Figura feminina silenciada representando o politicamente correto

O politicamente correto tem ganhado muito relevância no passar dos últimos anos. Inegavelmente, a liberdade não é compatível com o politicamente correto; pois o politicamente correto consiste em privar outros indivíduos de pensarem ou expressar o que pensam. Assim, não seria mais o indivíduo soberano, mas o estado monopolizador da justiça, quem decidiria o que aquele pode ou não dizer.

Nenhum indivíduo tem a obrigação de agir de acordo com os sentimentos de outra pessoa. Quando é imposto a um cidadão a obrigação de não ofender outro, automaticamente ele está perdendo sua liberdade, apenas porque outra pessoa não aprova suas atitudes.

O politicamente correto é um autoritarismo coberto de simpatia; ele finge estar defendendo os “oprimidos”, enquanto oprime outros por dizerem o que pensam.

Por mais que seja repudiável discriminar alguém – seja por sua cor de pele, gênero, orientação sexual ou até mesmo identidade de gênero – nada justifica a proibição da livre expressão. Sua proibição implicaria na violação dos direitos naturais do indivíduo sobre seu corpo e meios de ação.

Há formas justas e efetivas de lidar com a discriminação, como boicotes e regras privadas. Tal alternativa permite que a verdadeira liberdade reine entre os indivíduos e eles tenham a oportunidade de escolher os meios de lidar com aquilo que repudiam ou desaprovam.

O crime de pensamento do livro 1984, de George Orwell, está presente no mundo atual e o significado das palavras “direito” e “simpatia” foram modificadas, assim como o Ministério Da Verdade, mudava o sentido das palavras no livro.

O politicamente correto, ao contrário do que muitos pensam, é uma ferramenta que aumenta a opressão e tirania. Enquanto algumas pessoas bem intencionadas se iludem com a idéia de que ele protege alguns indivíduos da discriminação, os aplicadores de políticas e leis baseadas em tal idéia o usam para justificar a ampliação do seu poder, monopolizando conflitos na sociedade.

No fim todos se tornam reféns daqueles autoproclamados donos de toda bondade e justiça, e com isso nossas liberdades são tolhidas em nome de falsos “direitos“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais