Perfil humorístico ‘Esquerda na Net’ tem sua conta suspensa no X por ordem judicial

Esquerda na Net

A conta do perfil humorístico do X chamado ‘Esquerda na Net’, foi suspensa esta semana por ordem judicial. A causa? O próprio dono do perfil, com quem entramos em contato, disse que ainda não sabe exatamente o motivo, e que até agora não recebeu nenhum esclarecimento da rede social X. No entanto, ele diz ter algumas suspeitas.

O famoso gamer e influencer Chief foi um dos primeiros a informar o ocorrido em seu perfil no X:

Em seu perfil, o economista Henrido, compartilhou alguns prints que dão a entender que o perfil de uma mulher (aparentemente de esquerda), denunciou uma publicação onde o Esquerda na Net questionou a eficácia das vacinas.

E pior: a mulher em questão ainda defende que o jovem responsável pelo perfil Esquerda na Net fique preso por 17 ANOS! Alguém está defendendo que uma pessoa tenha grande parte de sua vida jogada fora na prisão, destruição de sua reputação, simplesmente por questionar a eficácia de uma vacina em uma única publicação.

O perfil da suposta denunciante se chama lore alvess (@alor3n4), jornalista residente na Islândia.

No entanto, o responsável pelo perfil Esquerda na Net informa que também não acredita que esse seja o motivo da suspensão da sua conta no X. Mesmo assim, é importante apontar que há pessoas que estão fazendo de tudo para encriminá-lo apenas por piadas e memes, chegando a marcar o perfil do STF e do Alexandre de Moraes para denunciá-lo.

Também é importante mostrar que há uma forte perseguição de perfis de esquerda no X contra o perfil Esquerda na Net, assim como qualquer outro que critique e ridiculariza as ideias e postura da esquerda política. Um exemplo disso foi o perfil humorístico Joaquim Teixeira, que foi ameaçado de ter sua conta suspensa caso não pagasse uma multa. E isso apenas por ter feito piadas e publicado memes politicamente incorretos.

O jovem responsável pelo perfil Esquerda na Net ainda está investigando junto ao seu advogado para entender qual o real motivo da suspensão de seu perfil por ordem judicial. Mas uma coisa é certa: os perfis de esquerda não estão tolerando nenhum ataque ou divergência contra suas ideias, usando a lei tirânica estatal a seu favor.

Daí a importância de cada vez mais aqueles que prezam pela liberdade de expressão procurarem alternativas às redes sociais mainstream, como Facebook, Instagram e o X (antigo Twitter). E uma excelente alternativa é o Nostr, um protocolo que garante a liberdade de expressão e privacidade do usuário e que também é anticensura.

Clicando aqui no site oficial do Nostr você poderá ler orientações de como criar e configurar uma conta (em breve escreveremos um guia sobre o Nostr). Após criar sua conta já aproveite para seguir o perfil do Esquerda na Net clicando aqui, e também o do Gazeta Libertária, clicando neste link aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Holocausto
Ética

Artigo do UOL em defesa da fala de Lula sobre Holocausto abre oportunidade para discutir pautas identitárias

A fala de Lula comparando os ataques de Israel a Palestina com o Holocausto, gerou uma onda de reações mistas a fala do petista. De um lado, vários grupos, principalmente os mais a direita, reprovaram a comparação do presidente, a acusando de falaciosa e um desrespeito aos judeus. O estado de Israel por sua vez […]

Leia Mais
PL da Censura
Ética

No STF, Lula volta a defender regulação das redes sociais

O presidente Lula voltou a defender a regulação das redes sociais, propondo punição para as empresas proprietárias pelos “crimes cometidos nas plataformas” sob sua responsabilidade. A fala do petista foi feita durante a abertura do Ano Judiciário de 2024, junto ao STF, realizada na última quinta-feira. Além de Lula, também participou da cerimônia o presidente […]

Leia Mais
Oposição a Putin
Ética

Legisladores russos aprovam confisco de bens de pessoas que desacreditam o exército

As autoridades políticas russas estão tomando todas as medidas para silenciar aqueles que apontam para o que de fato a invasão a Ucrânia é: um ataque aos civis ucranianos e suas respectivas propriedades. E para isso, a câmara baixa do parlamento russo aprovou na quarta-feira um projeto de lei que permitiria às autoridades confiscar dinheiro, […]

Leia Mais