PLS383 – Regulamentação de eSports

Em 2017, o senador Roberto Rocha (PSDB) propôs um projeto de lei sobre a regulamentação da “prática esportiva eletrônica” ou eSports.

Com o passar do tempo, o projeto foi deixado de lado. Porém, agora em 2019, o senador Eduardo Gomes (MDB) trouxe novamente o projeto de lei a tona.

O projeto já está em votação no site oficial do senado e você pode opinar a respeito clicando aqui. A votação já conta com mais de 39 mil votos contrários e 6 mil votos a favor. Para mais informações acerca do projeto, clique aqui.

De acordo com os relatores, a proposta visa, entre outros objetivos: o combate contra a discriminação, categorizar um e-sporter como atleta, propôr a competição saudável (Fair play) e oficializar o dia do “atleta eletrônico”, a ser comemorado dia 27 de julho. Contudo, jogos violentos não serão considerados e-sports.

Em outro episódio, um deputado do PSL quis proibir jogos violentos no Brasil.

O Raphaël Lima, do canal Ideias Radicais, fez um vídeo acerca do projeto de lei:

Ontem, no dia 21 de Novembro, no Twitter, diversas figuras conhecidas nos diversos cenários dos sPorts e no meio dos jogos eletrônicos comentaram a audiência que ocorreu no dia e se posicionaram contrários ao projeto de lei com a #TodosContraPLS383. Confira:

O resultado ainda é incerto, mas a grande maioria das pessoas envolvidas com eSports é contrária à regulamentação e os agentes estatais seguem ignorando o desejo destes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais
Neto de Lula
Direito

Neto de Lula desafia críticos a provarem que seu avô é ladrão

Em um vídeo no Instagram publicado no dia 1° de abril (conhecido como Dia da Mentira), o neto do presidente Lula, Thiago Trindade, fez um desafio aos críticos do petista: provar que seu avô é ladrão. “Fica o meu desafio a essas pessoas que acham que podem ficar fazendo o Brasil de refém com ameaças. […]

Leia Mais