Rússia pode aprovar lei para tornar mineração de criptomoedas ilegal

Através de uma entrevista no canal de mídia local Tass, o chefe do Comitê de estado sobre o Mercado Financeiro, Anatoly Aksakov, anunciou que planos foram iniciados para tornar a mineração de criptomoeda ilegal.

Em sua explicação, Anatoly Aksakov acredita que as moedas digitais criadas em uma blockchain aberta são ferramentas ilegítimas, portanto, a responsabilidade administrativa será imposta. Este último não afetará apenas a mineração de criptomoedas em um blockchain aberto, mas também fará a criação de pontos de troca; neste caso, as trocas baseadas em criptomoedas são ilegais.

Da mesma forma, a circulação de criptomoedas para vender e organizar a produção das moedas também será contra a lei. A quebra da lei irá atrair a responsabilidade administrativa, que será na forma de uma multa para o acusado.

Apesar da Rússia ter um mercado ativo para criptomoedas, uma lei destinada a simplificar todo o setor não foi aprovada. A lei dos Ativos Financeiros Digitais ficou emperrada devido aos requisitos regulatórios do Grupo de Ação Financeira Internacional (FATF) para o setor de criptomoedas. Embora a lei tenha ficado presa no processo de aprovação, ela será aprovada até junho.

Embora a proibição acima de mineração de criptomoedas torne as criptomoedas inacessíveis para os cidadãos russos, segundo Aksakov, os russos ainda podem ter moedas digitais. O último só é possível se eles comprarem suas criptomoedas desejadas de exchanges estrangeiras junto de outros pontos de venda. A compra de criptomoedas nas exchanges internacionais torna a lei russa nula e sem valor.

Enquanto os legisladores se preparam para debater sobre a aprovação da lei supracitada, uma pesquisa feita pelo Centro de Pesquisa de Opinião Pública da Rússia (VCIOM) retrata um quadro diferente em relação ao setor de criptomoedas russo. Pelos resultados do VCIOM, metade dos participantes tem algum conhecimento sobre o Bitcoin que é de 56{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1}. No entanto, dos 56{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1}, apenas 9{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} têm uma compreensão mais profunda da Bitcoin. Por outro lado, 18{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos entrevistados não ouviram falar de Bitcoin. Dos resultados da pesquisa VCIOM, parece que menos pessoas na Rússia entendem o funcionamento do Bitcoin.

Fonte: Crypto Economy

Leia também:

https://gazetalibertaria.news/joaogabriel/vice-presidente-do-parlamento-da-russia-diz-que-bitcoin-nao-deveria-existir/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais