STF é um poder paraestatal

STF

O Supremo Tribunal Federal, STF, é uma aberração jurídica, institucional e conceitual. O conceito em si cai em um paradoxo, mesmo dentro das tais 4 linhas da constituição federal.

O STF é uma instituição que se tornou tão autorreferente que passou a arbitrar e validar sobre a sua própria relação com os demais poderes e sempre valida todas as teses que lhe garantem um absolutismo institucional em detrimento da própria estrutura institucional a qual pertence e supostamente deveria defender.

Ele é uma aberração a partir da própria constituição. Se tornou uma anti-instituição. Um poder autodeclarado e autoconcedido de atuar contra a ordem que em tese o sustenta. Se tornou um telhado flutuando no ar sem um edifício em baixo.

Do ponto de vista do direito natural todo atual quadro institucional/constitucional é uma anomalia. Mas não estamos falando a partir da ordem de autopropriedade. Dentro da própria disposição institucional a qual pertence, o STF já se tornou dissonante.

Que sempre foi dissonante da própria estrutura da realidade todos já sabemos. Mas antes defendia uma abstração que lhe conferia validade e legitimidade institucional dentro do que essa abstração assim considerava. Hoje, nem isso.

O Supremo Tribunal Federal se tornou um grupo de malucos que atacam sistematicamente a realidade e a ordem natural. A realidade não pode ser revogada ou alterada.

O STF é uma anomalia dentro de outra aberração jurídica e moral que é o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais