STF ordena prisão de Allan dos Santos

Alexandre de Moraes ordenou a prisão preventiva, a extradição e o congelamento das contas bancárias do dono do canal Terça Livre, Allan dos Santos.

O ministro assinou o decreto no dia 5 desse mês, o qual corria em sigilo de justiça. Contudo essas informações vieram ao conhecimento público por meio de um vazamento no dia de hoje (21).

Allan dos Santos, que atualmente encontra-se nos Estados Unidos, está sendo investigado pelo Supremo, por divulgação de fake news, incitação de atos antidemocráticos e de ataques contra o STF.

Além disso, foi pedido às plataformas Youtube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook que retirem a monetizações de seus canais e suspendam os sistemas de doação. Do mesmo modo ordenou o bloqueio dos canais do YouTube, Facebook e Twitter do blogueiro.

Independente de concordar ou não com as ideias do Terça Livre, essa prisão preventiva decretada por Moraes, pode ser vista como uma prisão política. Tanto que, em um dos inquéritos, o STF é a própria vítima, acusador e juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Monteiro dono de bar de rock
Direito

Dono de bar de rock em SP é morto por cliente após expulsá-lo por importunação

Carlos dos Santos Monteiro, um dono de um bar de rock da Zona Sul de São Paulo, foi morto com golpes de canivete no pescoço e nas costas por um cliente após expulsá-lo do estabelecimento por assediar uma funcionária e ter importunado outros clientes. Um crime lamentável, que poderia ter sido evitado caso a vítima […]

Leia Mais
Dono de loja reage a assalto no Paraná
Direito

Dono de loja reage a assalto e deixa criminoso gravemente ferido

Contrariando as alegações de desarmamentistas de que o porte de armas não garante segurança contra criminosos, o dono de uma loja protegeu a si, seus funcionários e sua propriedade ao deixar um assaltante gravemente ferido. O caso O episódio aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, onde o criminoso, um homem de 23 […]

Leia Mais
Cobasi
Direito

O processo multimilionário da DPE/RS contra a Cobasi pela morte de animais em enchentes

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entrou com uma ação judicial contra a Cobasi, empresa especializada em produtos e serviços para animais domésticos que também comercializa animais de estimação. Com a ação, o órgão busca uma indenização de R$ 50 milhões pela morte de 42 animais de estimação para venda em duas […]

Leia Mais