Suspeito de roubar encomendas, funcionário dos Correios é preso pela PF

Não bastasse a incompetência dos Correios em fazer entregas, ainda permite que seus funcionários roubem as encomendas.

Na última sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) acusado de roubar mais de 200 correspondências. A investigação e prisão do suspeito ocorreu em Balneário Camboriú.

Durante as buscas na casa do homem, foram encontradas mais de 200 correspondências desviadas da empresa e malas postais, estando entre elas cartões de crédito e talões bancários. O suspeito deverá responder pelo crime de peculato, com pena de prisão de dois a doze anos, mais multa.

Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos.

Informou por meio de nota PF

De acordo com investigações da Polícia Federal, o funcionário havia sido flagrado nesta quarta-feira (1º) pelas câmeras da agência em atitude suspeita de roubo de objetos postais.

Na noite seguinte, quinta-feira (2), a unidade teve a fiação lógica e de energia da agência cortada, “o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados”, informou a PF.

Já na última sexta-feira (3), o homem foi preso enquanto os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa dele que fica no bairro Tabuleiro, em Camboriú, na mesma região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Correios
Direito

STF agora permite abertura de encomendas suspeitas de “conteúdo ilícito”

Foi decidido pelo STF, em uma sessão realizada nesta quinta-feira (30), que agora é válida a abertura de encomendas postadas nos Correios por funcionários da empresa, desde que haja indícios fundamentados da prática de “atividade ilícita”. O STF também informa que será necessário formalizar as providências adotadas para permitir o posterior “controle administrativo ou judicial”. […]

Leia Mais
Chacina de Sorriso
Direito

Graças à justiça estatal, criminoso conseguiu matar e estuprar mãe e filhas em Sorriso (MT) e se safar

A chacina que aconteceu no município de Sorriso (MT), não teria sido possível sem a impunidade da justiça estatal. O pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, que invadiu a residência de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e a matou e estuprou junto à suas filhas, jamais teria conseguido seu feito se tivesse sido devidamente […]

Leia Mais
Pauline O’ Reilly
Direito

Senadora irlandesa defende restrição da liberdade em nome do “bem comum”

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais no Brasil, uma senadora irlandesa chamada Pauline O’ Reilly, filiada ao Irish Green Party (Partido Verde Irlandês) defendeu que a liberdade se expressão dos cidadãos irlandeses deve ser restringida em nome do “bem comum”. O discurso da senadora foi pronunciado em junho deste ano, no Senador irlandês, […]

Leia Mais