Suspeito de roubar encomendas, funcionário dos Correios é preso pela PF

Não bastasse a incompetência dos Correios em fazer entregas, ainda permite que seus funcionários roubem as encomendas.

Na última sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) acusado de roubar mais de 200 correspondências. A investigação e prisão do suspeito ocorreu em Balneário Camboriú.

Durante as buscas na casa do homem, foram encontradas mais de 200 correspondências desviadas da empresa e malas postais, estando entre elas cartões de crédito e talões bancários. O suspeito deverá responder pelo crime de peculato, com pena de prisão de dois a doze anos, mais multa.

Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos.

Informou por meio de nota PF

De acordo com investigações da Polícia Federal, o funcionário havia sido flagrado nesta quarta-feira (1º) pelas câmeras da agência em atitude suspeita de roubo de objetos postais.

Na noite seguinte, quinta-feira (2), a unidade teve a fiação lógica e de energia da agência cortada, “o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados”, informou a PF.

Já na última sexta-feira (3), o homem foi preso enquanto os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa dele que fica no bairro Tabuleiro, em Camboriú, na mesma região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Teixeira bullyng
Direito

Garoto de 13 anos que era vítima de agressão morre devido a ineficiência da escola estatal e do SUS

Um adolescente de apenas 13 anos chamado Carlos Teixeira, morreu de forma trágica na última terça-feira (16), após complicações respiratórias. A morte foi resultante de agressões que o garoto sofria, cuja escola foi incapaz de impedir. O hospital onde o garoto e o pai procuraram ajuda foram incompetentes em não terem tomado as providências necessárias […]

Leia Mais
Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais