Suspeito de roubar encomendas, funcionário dos Correios é preso pela PF

Não bastasse a incompetência dos Correios em fazer entregas, ainda permite que seus funcionários roubem as encomendas.

Na última sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) acusado de roubar mais de 200 correspondências. A investigação e prisão do suspeito ocorreu em Balneário Camboriú.

Durante as buscas na casa do homem, foram encontradas mais de 200 correspondências desviadas da empresa e malas postais, estando entre elas cartões de crédito e talões bancários. O suspeito deverá responder pelo crime de peculato, com pena de prisão de dois a doze anos, mais multa.

Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos.

Informou por meio de nota PF

De acordo com investigações da Polícia Federal, o funcionário havia sido flagrado nesta quarta-feira (1º) pelas câmeras da agência em atitude suspeita de roubo de objetos postais.

Na noite seguinte, quinta-feira (2), a unidade teve a fiação lógica e de energia da agência cortada, “o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados”, informou a PF.

Já na última sexta-feira (3), o homem foi preso enquanto os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa dele que fica no bairro Tabuleiro, em Camboriú, na mesma região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Monteiro dono de bar de rock
Direito

Dono de bar de rock em SP é morto por cliente após expulsá-lo por importunação

Carlos dos Santos Monteiro, um dono de um bar de rock da Zona Sul de São Paulo, foi morto com golpes de canivete no pescoço e nas costas por um cliente após expulsá-lo do estabelecimento por assediar uma funcionária e ter importunado outros clientes. Um crime lamentável, que poderia ter sido evitado caso a vítima […]

Leia Mais
Dono de loja reage a assalto no Paraná
Direito

Dono de loja reage a assalto e deixa criminoso gravemente ferido

Contrariando as alegações de desarmamentistas de que o porte de armas não garante segurança contra criminosos, o dono de uma loja protegeu a si, seus funcionários e sua propriedade ao deixar um assaltante gravemente ferido. O caso O episódio aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, onde o criminoso, um homem de 23 […]

Leia Mais
Cobasi
Direito

O processo multimilionário da DPE/RS contra a Cobasi pela morte de animais em enchentes

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entrou com uma ação judicial contra a Cobasi, empresa especializada em produtos e serviços para animais domésticos que também comercializa animais de estimação. Com a ação, o órgão busca uma indenização de R$ 50 milhões pela morte de 42 animais de estimação para venda em duas […]

Leia Mais