Suspeito de roubar encomendas, funcionário dos Correios é preso pela PF

Não bastasse a incompetência dos Correios em fazer entregas, ainda permite que seus funcionários roubem as encomendas.

Na última sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) acusado de roubar mais de 200 correspondências. A investigação e prisão do suspeito ocorreu em Balneário Camboriú.

Durante as buscas na casa do homem, foram encontradas mais de 200 correspondências desviadas da empresa e malas postais, estando entre elas cartões de crédito e talões bancários. O suspeito deverá responder pelo crime de peculato, com pena de prisão de dois a doze anos, mais multa.

Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos.

Informou por meio de nota PF

De acordo com investigações da Polícia Federal, o funcionário havia sido flagrado nesta quarta-feira (1º) pelas câmeras da agência em atitude suspeita de roubo de objetos postais.

Na noite seguinte, quinta-feira (2), a unidade teve a fiação lógica e de energia da agência cortada, “o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados”, informou a PF.

Já na última sexta-feira (3), o homem foi preso enquanto os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa dele que fica no bairro Tabuleiro, em Camboriú, na mesma região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

STJ
Direito

STJ decidiu que abuso de menina de 12 anos que engravidou não era estupro

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a relação sexual entre um homem de 20 anos e uma menina de 12 anos (que engravidou após o ato) não era crime. O julgamento ocorreu na última terça-feira, tendo 3 votos a favor da decisão e 2 contra. O julgamento havia iniciado após […]

Leia Mais
PEC das Drogas
Direito

CCJ do Senado aprova PEC das Drogas

Foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na última 4ª feira (13.mar.2024) a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) das drogas. A proposta proíbe o porte e a posse de todas as drogas, incluindo a maconha. A medida é mais um ataque do estado às liberdades individuais. A aprovação se deu […]

Leia Mais
Pistola de água Carnaval
Direito

Governador da Bahia sanciona lei que proíbe uso de pistola de água durante o Carnaval para combater “machismo e misoginia”

Foi aprovada na última segunda-feira (29) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a Lei nº 14.584, que proíbe a utilização de pistolas de água e objetos similares durante o Carnaval e festas de rua. Segundo o governador, a medida visa prevenir assédios contra mulheres. O evento em que ocorreu a aprovação da lei, teve a […]

Leia Mais