Vítimas matam chefe do PCC a pauladas durante roubo a residência no Guarujá

Nego Zulu

Na madrugada do último sábado (30), um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), chamado Kaique Martins Coelho, foi morto a pauladas ao tentar roubar uma residência. Kaique, que era conhecido na região como Nego Zulu, tinha fama de ser cruel e praticar vários assaltos contra turistas na Praia Camboriú Pernambuco.

O último crime

Portando um revólver calibre 38, e junto a um comparsa, Nego Zulu invadiu mais uma casa de praia onde estava uma família de turistas. Poderia ter sido mais um dos crimes praticados pelo bandido. Mas mal ele sabia que seria o último.

Após anunciar o assalto, Nego Zulu e seu comparsa fizeram um verdadeiro arrastão, levando dinheiro, celulares e outros aparelhos eletrônicos das vítimas. Não satisfeito, o criminoso tentou sequestrar uma das vítimas para em seguida pedir um Pix como resgate.

Na casa haviam 3 homens, duas mulheres e quatro crianças. Al tentar sequestrar uma das vítimas, Nego Zulu e seu comparsa sofreram reação dos três homens que estavam na casa. Nego Zulu atirou três vezes na perna de um dos homens que estavam na casa.

Mesmo baleado, o homem e os outros dois colegas continuaram enfrentando Nego Zulu. Segundo informações da Polícia Civil, o criminoso levou várias pauladas e continuou apanhando até a beira da piscina, onde caiu, bateu a cabeça no registro de água e morreu. O comparsa fugiu.

Legítima defesa

Ao chegar ao local, a polícia encontrou o criminoso já sem vida. O delegado Wagner Camargo informou que o caso foi registrado como roubo, extorsão e tentativa de homicídio.

Ainda segundo o delegado, Nego Zulu era muito violento e gostava de agir com crueldade, mesmo quando as vítimas não reagiam. Como o assaltante havia atirado três vezes durante o roubo à residência, e tinha a intenção clara de matar, as vítimas, a Delegacia entendeu que a reação das vítimas foi de legítima defesa.

O direito de se defender

Mesmo em clara desvantagem diante de um criminoso armado, as vítimas decidiram arriscar e defender sua vida e de uma das pessoas que seria sequestrada. Se conseguiram tal desarmadas, teriam tido um desfecho muito mais rápido e menos problemático se cada um ali estivesse armado.

Talvez um desarmamentista olhe essa afirmação e discorde apontando os casos em que assaltantes renderam vítimas que estavam armadas. Eles se esquecem de mencionar que essas mesmas vítimas são muitas vezes pegas desprevenidas, ou em desvantagem numérica.

Vendo casos como esse podemos imaginar quantas pessoas poderiam ter evitado serem vítimas dos crimes praticados por Nego Zulu caso dispusessem de meios efetivos de defesa. Meios esses que o estado tenta nos proibir e nos manter ao seu mercê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais