A ameaça de prisão do delegado Tito Barichelo contra MC Pipokinha

Ameaça de prisão contra MC Pipokinha

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O delegado e também deputado federal, Tito Barichelo (União Brasil-PR) já vinha ameaçando a MC Pipokinha de prisão caso ela fizesse algum show com “sexo explícito” em Curitiba. Recentemente, após muita pressão política, ele conseguiu fazer com que o próximo show da cantora, que seria realizado em Curitiba, fosse cancelado.

O episódio representa mais um ataque às liberdades individuais e criminalização de atos não violentos por meio do estado. Só que dessa vez o ataque não veio da ala mais progressista do estamento burocrático. Mas da ala mais conservadora.

Talvez os conservadores estatistas também queiram mostrar que podem ser tão totalitários quanto os estatistas progressistas neste quesito.

Ameaça de prisão contra MC Pipokinha e cancelamento do show

A cantora de funk, MC Pipokinha (conhecida pelas performances ousadas nos palcos), já vinha tendo uma relação de atrito com o delegado e também deputado federal, Tito Barichelo. No dia 08 de maio, o político havia usado a Tribuna da Justiça para dizer que estava preocupado com o show da cantora que seria realizado em Curitiba, no dia 20 de maio, na casa noturna Shed Bar.

O deputado alegou que temia que houvessem cenas de “sexo explícito” nos palcos. Após o pronunciamento, Barichelo usou as redes sociais para divulgar sua conversa com o delegado Rodrigo Rederde, que é responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA), da Polícia Civil paranaense.

Na ocasião o parlamentar pediu que o show fosse proibido, e que caso isso não fosse possível, que a corporação o fiscalizasse.

Desde então a MC Pipokinha tem se tornado alvo de críticas e ameaças de prisão por parte do delegado Tito Barichelo nas redes sociais. Em um dos seus vídeos, Barichelo ameaça a cantora com a seguinte mensagem:

“Delegado Xerifão vai te algemar se você se você cometer sexo explícito ou qualquer ato libidinoso que configure crime no Código Penal”

Abaixo o vídeo do delegado e deputado ameaçando MC Pipokinha:

https://www.instagram.com/tv/Cr_9X6dr8pT/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

O delegado e deputado Tito Barichelo (que é bastante popular e ativo nas redes sociais) alegou que devido ao histórico de exibições libidinosas da MC Pipokinha na frente de crianças e adolescentes, o show que a cantora realizaria em Curitiba deveria ser cancelado para evitar que outro episódio semelhante ocorresse.

“Proteção” das crianças usada como justificativa mais uma vez

Assim como no caso da PL da Censura, a medida defendida pelo delegado e deputado Tito Barichelo também usa a “proteção” das crianças como justificativa para a criminalização de ações não violentas. A desculpa é de que como MC Pipokinha já havia realizado performances de teor sexual em seus shows na frente das crianças, isso poderia se repetir no show que seria realizado em Curitiba.

O grande problema nessa questão é o delegado e deputado tentar responsabilizar a cantora pela irresponsabilidade dos próprios pais das crianças. Caberia aos pais o cuidado com seus filhos, garantindo que eles não sejam expostos a conteúdos inapropriados para os mesmos.

MC Pipokinha e as casas de show onde suas performaces eróticas foram realizadas podem estar moralmente errados em exibir determinado tipo de comportamento na frente de crianças. No entanto, eles estão em um ambiente privado, onde o proprietário tem o direito de determinar qual tipo de apresentação deve ou não ser permitida. Assim como a MC Pipokinha é dona do seu próprio corpo e decide como usá-lo e que tipo de apresentação deseja fazer.

Cabe aos pais não visitarem determinado ambiente e não exporem seus filhos a determinados tipos de conteúdo ou atividade.

Ao terceirizar a responsabilidade dos pais sobre os filhos para o estado, os supostos conservadores estão atentando contra a própria família. E isso é tudo o que o estado quer. Ter o poder de decidir qual tipo de conteúdo as crianças podem ou não consumir e como deverão ser educadas. E com isso, preparar governados subservientes e submissos.

Se os verdadeiros conservadores querem proteger as crianças, deverão defender a retomada do cuidado delas por parte dos pais. Não deixem o estado substituir a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais
Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais