Aprovação da urgência da PL da Censura mostra o desespero do estado

PL da Censura

A aprovação da urgência da PL das “Fake News” (na verdade, PL da Censura) mostra o desespero dos governantes em manter a população sob suas rédeas. A PL, que teve sua urgência aprovada nesta terça-feira (25), poderá ser votada na próxima terça-feira (2) sem precisar passar pelas comissões da Câmara. Isso por si só já mostra o receio de que qualquer coisa barre a proposta.

As justificativas da PL da Censura

Os defensores do projeto afirmam que ele não é contrário à liberdade de expressão, mas que visa apenas estabelecer normas para combater a “desinformação”. Em entrevista à CNN, o presidente da Câmara Arthur Lira afirmou que a finalidade da PL é “garantir, na formalidade da lei, os direitos para que uma rede funcione para o que ela deve, e não para situações como, por exemplo, essa questão das escolas”.

Basicamente Lira acredita que cabe à ele e aos demais deputados – e não os proprietários – determinar qual a finalidade das redes sociais. Além das fake news, a medida também visa combater conteúdo considerado preconceituoso ou com discurso de ódio. E também qualquer conteúdo considerado antidemocrático.

Quanto ao conteúdo preconceituoso ou dotado de discurso de ódio, por mais que possamos considerá-los de péssimo gosto ou repudiáveis, cabe aos proprietários decidirem o que é permitido ou não em seus espaços.

Neste caso, cabe às empresas decidirem que tipo de conteúdo é permitido em seus espaços. Caso alguém se sinta ofendido, basta se retirar da rede social e incentivar um boicote à mesma. Uma atitude totalmente legítima.

Já no caso dos discursos antidemocráticos, eles são mais do que necessários. E não me refiro aqui aos falsos discursos antidemocráticos – sejam os bolsonaristas ou saudosistas da Ditadura Militar. Pois apesar do pânico apresentado pelos progressistas, esses tipos de discurso sequer são uma ameaça de fato, já que esse mesmo discurso muitas vezes também defende a democracia. Apenas em moldes diferentes dos que os progressistas defendem.

O verdadeiro discurso antidemocrático efetivo é que expõe tanto o estado em geral – assim como a democracia em particular – como uma verdadeira máquina de roubo, escravidão, manipulação e corrupção que realmente é!

E apenas o discurso libertário é capaz de tal feito!

Como se proteger da censura

Com a PL da Censura na iminência de ser aprovada, aqueles que quiserem preservar sua liberdade na Internet deverão recorrer as melhores ferramentas e técnicas que permitirão isso. Este site possui vários conteúdos (e muitos outros ainda serão produzidos) que irão te ajudar a garantir sua liberdade de expressão na web.

Se você quer continuar usando o Telegram mesmo com sua atual suspensão, clique aqui.

Se quiser usar uma alternativa ainda mais livre e segura que o Telegram, conheça o protocolo Matrix. Basta clicar aqui para acessar um guia completo.

E também temos uma série inteira sobre como você pode garantir sua segurança e anonimato na internet. Basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Allan dos Santos
Ética

Allan dos Santos cria conta no OnlyFans e desafia Moraes a derrubá-la

O influencer bolsonarista Allan dos Santos, que já teve todas as suas contas nas redes sociais derrubadas sob ordem de Alexandre de Moraes, criou uma conta no OnlyFans para divulgar seu conteúdo e desafiou o ministro do STF a derrubá-la. O anúncio foi feito na última conta do influencer no X, antes que Moraes a […]

Leia Mais
Gleisi Hoffmann
Ética

Gleisi Hoffmann Apresenta Projeto Para Acabar Com CACs no Brasil

Como parte do movimento de desarmamento civil perpetrado pelo PT, Gleisi Hoffmann, presidente do partido, apresentou na última segunda-feira, um projeto para fechar todos os clubes de tiro do país. Além disso, o projeto também prevê o cancelamento de todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país. Como parte do plano de […]

Leia Mais
Lula Holocausto
Ética

Artigo do UOL em defesa da fala de Lula sobre Holocausto abre oportunidade para discutir pautas identitárias

A fala de Lula comparando os ataques de Israel a Palestina com o Holocausto, gerou uma onda de reações mistas a fala do petista. De um lado, vários grupos, principalmente os mais a direita, reprovaram a comparação do presidente, a acusando de falaciosa e um desrespeito aos judeus. O estado de Israel por sua vez […]

Leia Mais