Aprovação da urgência da PL da Censura mostra o desespero do estado

PL da Censura

A aprovação da urgência da PL das “Fake News” (na verdade, PL da Censura) mostra o desespero dos governantes em manter a população sob suas rédeas. A PL, que teve sua urgência aprovada nesta terça-feira (25), poderá ser votada na próxima terça-feira (2) sem precisar passar pelas comissões da Câmara. Isso por si só já mostra o receio de que qualquer coisa barre a proposta.

As justificativas da PL da Censura

Os defensores do projeto afirmam que ele não é contrário à liberdade de expressão, mas que visa apenas estabelecer normas para combater a “desinformação”. Em entrevista à CNN, o presidente da Câmara Arthur Lira afirmou que a finalidade da PL é “garantir, na formalidade da lei, os direitos para que uma rede funcione para o que ela deve, e não para situações como, por exemplo, essa questão das escolas”.

Basicamente Lira acredita que cabe à ele e aos demais deputados – e não os proprietários – determinar qual a finalidade das redes sociais. Além das fake news, a medida também visa combater conteúdo considerado preconceituoso ou com discurso de ódio. E também qualquer conteúdo considerado antidemocrático.

Quanto ao conteúdo preconceituoso ou dotado de discurso de ódio, por mais que possamos considerá-los de péssimo gosto ou repudiáveis, cabe aos proprietários decidirem o que é permitido ou não em seus espaços.

Neste caso, cabe às empresas decidirem que tipo de conteúdo é permitido em seus espaços. Caso alguém se sinta ofendido, basta se retirar da rede social e incentivar um boicote à mesma. Uma atitude totalmente legítima.

Já no caso dos discursos antidemocráticos, eles são mais do que necessários. E não me refiro aqui aos falsos discursos antidemocráticos – sejam os bolsonaristas ou saudosistas da Ditadura Militar. Pois apesar do pânico apresentado pelos progressistas, esses tipos de discurso sequer são uma ameaça de fato, já que esse mesmo discurso muitas vezes também defende a democracia. Apenas em moldes diferentes dos que os progressistas defendem.

O verdadeiro discurso antidemocrático efetivo é que expõe tanto o estado em geral – assim como a democracia em particular – como uma verdadeira máquina de roubo, escravidão, manipulação e corrupção que realmente é!

E apenas o discurso libertário é capaz de tal feito!

Como se proteger da censura

Com a PL da Censura na iminência de ser aprovada, aqueles que quiserem preservar sua liberdade na Internet deverão recorrer as melhores ferramentas e técnicas que permitirão isso. Este site possui vários conteúdos (e muitos outros ainda serão produzidos) que irão te ajudar a garantir sua liberdade de expressão na web.

Se você quer continuar usando o Telegram mesmo com sua atual suspensão, clique aqui.

Se quiser usar uma alternativa ainda mais livre e segura que o Telegram, conheça o protocolo Matrix. Basta clicar aqui para acessar um guia completo.

E também temos uma série inteira sobre como você pode garantir sua segurança e anonimato na internet. Basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por dizer a verdade sobre Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo? O deputado teria cometido o “crime de injúria” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer a verdade sobre ele chamá-lo de ladrão. A acusação A denúncia do PGR contra Nicolas Ferreira […]

Leia Mais
Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais