Alexandre de Moraes manda incluir PCO no inquérito das fake news

Alexandre de Moraes manda incluir PCO no inquérito das fake news

Como se sabe, Alexandre de Moraes junto com todo o STF, não admite qualquer posicionamento contrário aos seus mandos e desmandos. Somente eles determinam o que é permitido falar ou fazer, apelando é claro, para a “sacrossanta” (coff) Constituição de 1988. E dessa vez o alvo da tirania de Alexandre de Moraes é o PCO, por ousar questionar a infinita sapiência (coff) do excelentíssimo ministro.

PCO no inquérito das “fake news

Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal, dentro de um prazo de 5 dias, intime o presidente do PCO (Partido da Causa Operária) a depor sobre postagens publicadas nas redes sociais do partido. A acusação, é a de que o PCO estaria espalhando “fake news” sobre o ministro.

Moraes também determina que as contas do partido no Twitter, Facebook, Instagram, Telegram, Youtube e TikTok, deverão ser bloqueadas, e o conteúdo das contas deverá ser preservado.

Moraes cita algumas publicações do partido nas redes sociais para justificar sua medida ditatorial. Nelas, o PCO critica duramente (e com razão) a postura tirânica do STF em impor censura com o pretexto de combater as “fake news”, usando isso para silenciar vozes discordantes.

Efetivamente, o que se verifica é a existência de fortes indícios de que a infraestrutura partidária do PCO, partido político que recebe dinheiro público, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas, por meio dos perfis oficiais do próprio partido, divulgados em seu site na internet

afirmou o ministro.

Abaixo, print de uma publicações do partido criticando a censura do STF:

print de publicação do PCO criticando o STF no Twitter

Ao tomar conhecimento do pedido de Alexandre de Moraes, o PCO criticou a atitude do juiz em outro tweet:

Censura como arma política do STF

Como já conhecido e muito bem apontado pelo PCO, o STF usa a censura usando das mais diversas justificativas (nesta caso, “fake news”) para calar qualquer voz discordante do seu autoritarismo.

O PCO evidentemente só defende a liberdade de expressão porque não está no poder no momento. Eles nunca esconderam seu desejo pela implementação do socialismo (e sabemos no que isso implica.

No entanto, tolerar a censura contra ele e contra qualquer um que apenas está exercendo uma atividade pacífica como o discurso, é permitir que o STF avance em sua sanha por repressão totalitária contra todos que não se sujeitarem às suas vontades.

A defesa da liberdade de expressão de todos os indivíduos dentro de seus meios legítimos de ação deve ser uma luta de todos que tem a liberdade como um ideal. O ataque praticado pelo STF contra o PCO hoje pode ser aplicado a qualquer um de nós amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais
Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais