Americanos estão pesquisando bastante sobre Bitcoin

Um novo relatório da Coinbase mostra que os americanos têm pesquisado por Bitcoin, sejam eles investidos ou não. O termo dominou as buscas do Google, superando “casamento real”, “resultados eleitorais” e o triplo das pesquisas por Kim Kardashian em Dezembro, de acordo com pesquisa realizada pela YouGov.

A Coinbase disse que isso indica que o Bitcoin está indo para o mainstream nos EUA, com as buscas do YouTube pela criptomoeda também alcançando um recorde histórico.

De fato, a criptomoeda alcançou alguns meios de comunicação de massa com intrigas em torno da Libra do Facebook, à medida que os órgãos legislativos dos EUA e do mundo inteiro tomam nota e começam a conversar sobre como a Libra poderia trabalhar em suas jurisdições.

Segundo a Coinbase, 58{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos americanos indicam que ouviram falar de Bitcoin. Os entrevistados relataram uma variedade de razões para o interesse. Alguns disseram que estavam procurando diversificar seus ativos, enquanto outros se preocupavam principalmente com o potencial de financiamento descentralizado.

Alguns estados mostraram mais detentores do que outros, com a Califórnia liderando o grupo, seguida por Nova Jersey, Washington, Nova Iorque e Colorado, respectivamente, completando os cinco primeiros. A Coinbase também destacou que o Alasca alcançou o oitavo lugar na lista para a maior porcentagem de detentores de criptografia, mas registrou a menor porcentagem de reconhecimento de marca sem ajuda para o Bitcoin, mostrando apenas 18{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1}.

Washington, Nova Iorque e Califórnia também apareceram na lista dos cinco principais estados com o maior valor médio de conta por proprietário de criptografia, com Delaware liderando o grupo.

Na frente legislativa, a Coinbase descobriu que mais de 70{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos estados promulgaram regulamentos que afetam a criptomoeda e a blockchain a partir deste mês. Wyoming, por exemplo, aprovou 13 leis reconhecendo a criptomoeda como dinheiro e permitindo que os bancos lidassem com ativos digitais, de acordo com a Coinbase. O Estado de Nova Iorque emitiu 18 BitLicenses para negociar comércios e outros negócios.

A Coinbase também descobriu que cerca de 15{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos americanos disseram que pelo menos “um pouco” provavelmente comprariam criptografia no futuro próximo.

Os dados foram derivados da atividade do usuário da Coinbase e da pesquisa realizada pela YouGov para a exchange. Dados externos do YouGov foram coletados no final de 2018 e incluíam 2.000 usuários adultos da Internet nos EUA.

Recentemente, uma análise do Google Trends mostrou que o termo “cryptocurrency” se tornou um dos mais procurados na Uganda, fazendo-os ficarem no TOP 5 na lista do Google. Leia mais a respeito clicando aqui.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais do que congelar os gastos do governo, Haddad deveria aniquilá-los

Na última quinta-feira (18), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) anunciou o congelamento dos gastos do governo previstos para este ano em R$ 15 bilhões. A medida surpreendente foi devido à necessidade de cumprir com as metas do Arcabouço Fiscal. Segundo Haddad, os gastos já estavam crescendo acima da arrecadação. Mesmo que tal decisão […]

Leia Mais
Competição
Economia

Impulsionando a ação humana — Competição como motor do mercado e da vida humana

Há uma força primordial que nos impulsiona para a frente, incitando-nos a saltar, a nos esforçar, a conquistar — a repulsa inerente de ficar onde estamos. Somos viciados no hormônio da sensação de bem-estar que nosso corpo libera no processo de atingir uma meta — a dopamina. Em um mercado livre, essa propulsão é direcionada […]

Leia Mais
Economia

Embora populares, as nacionalizações arruínam as economias

Em um mundo cheio de ódio pelo livre mercado, as pessoas que pedem a nacionalização do setor não são raras. Apesar de sua popularidade política, as nacionalizações são terríveis para as economias e representam um trampolim no caminho para a miséria e o colapso. Em troca do ganho temporário obtido com a expropriação da propriedade […]

Leia Mais