Argentina aumenta preço de energia para mineradores de Bitcoin

mineradores bitcoin

Após apagões em Buenos Aires, o governo Argentino está culpando mineradores de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas – como se a culpa não fosse da ineficiência estatal e crise generalizada no país. Sendo assim, aumentaram em 400% a energia consumida pelos mineradores.

Após essa situação, os mineradores da região começaram a ser perseguidos e marcados pela máfia estatal, para cobrar deles o maior valor pelo consumo de energia.

O Ministério da Economia, por meio de sua Secretaria de Energia, informou que enviou a estatal de energia Cammesa um ofício “solicitando informações sobre o novo consumo vinculado à atividade de mineração de criptomoedas que permita uma avaliação da demanda atual e futura dessa nova atividade econômica“.

Sendo assim, a estatal enviou um relatório de volta ao Ministério da Economia da Argentina, com a conclusão que “os mineradores de Bitcoin são “prejudiciais” para o país e sua rede elétrica.”

Não é a primeira vez que a Argentina se posiciona contra o Bitcoin e mineradores. Os políticos locais parecem incapazes de aprender com os próprios erros – como podemos observar, a Argentina está cavando a própria cova. O Bitcoin e as criptomoedas são uma forma de controlar a inflação, proteger seu patrimônio contra o governo e manter-se a salvo de toda loucura estatal. Confira nossas dicas sobre esses temas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais