Argentina aumenta preço de energia para mineradores de Bitcoin

mineradores bitcoin

Após apagões em Buenos Aires, o governo Argentino está culpando mineradores de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas – como se a culpa não fosse da ineficiência estatal e crise generalizada no país. Sendo assim, aumentaram em 400% a energia consumida pelos mineradores.

Após essa situação, os mineradores da região começaram a ser perseguidos e marcados pela máfia estatal, para cobrar deles o maior valor pelo consumo de energia.

O Ministério da Economia, por meio de sua Secretaria de Energia, informou que enviou a estatal de energia Cammesa um ofício “solicitando informações sobre o novo consumo vinculado à atividade de mineração de criptomoedas que permita uma avaliação da demanda atual e futura dessa nova atividade econômica“.

Sendo assim, a estatal enviou um relatório de volta ao Ministério da Economia da Argentina, com a conclusão que “os mineradores de Bitcoin são “prejudiciais” para o país e sua rede elétrica.”

Não é a primeira vez que a Argentina se posiciona contra o Bitcoin e mineradores. Os políticos locais parecem incapazes de aprender com os próprios erros – como podemos observar, a Argentina está cavando a própria cova. O Bitcoin e as criptomoedas são uma forma de controlar a inflação, proteger seu patrimônio contra o governo e manter-se a salvo de toda loucura estatal. Confira nossas dicas sobre esses temas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais