Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo prazo em ações e criptomoedas, Jelle, observou que as correções de preços durante as corridas de alta são típicas.

“As correções são uma parte essencial de um mercado em alta de bitcoin, mas a cada ciclo que passa, as quedas se tornam mais superficiais”, disse Jelle na época. “Neste ciclo, parece que +20-25% será o ponto ideal para a compra de mergulhos. Seu trabalho é estar pronto para tirar vantagem quando isso acontecer.”

Jelle também forneceu um gráfico que ilustra que a correção em 2017 foi em média de 32%, enquanto em 2021 foi de 24%. Entre 2023 e 2024, houve três casos de quedas de 22%.

Fonte: Jelle no X em março de 2024.

A queda para US$ 53.550 por unidade em 5 de julho representa uma queda de 27,3% em relação ao ATH de US$ 73.737 e a última recuperação reduziu a correção para 23,4% no fechamento de sexta-feira. O fundador da Capriole Investments, Charles Edwards, afirmou que o BTC acabou de completar a mais longa sequência sem uma queda de mais de 25%.

“A maior sequência de vitórias de todos os tempos do Bitcoin acabou de terminar”, comentou Edwards no X. “427 dias sem uma queda de 25%. Superou o recorde de 2012 em 63 dias. Tivemos uma sequência incrível e já era hora de uma correção.”

Fonte: Charles Edwards, fundador da Capriole Investments, via X.

A corrida de alta do bitcoin de 2017 teve cerca de sete correções significativas, enquanto o ciclo de 2021 teve aproximadamente cinco quedas. Embora a corrida de alta de 2021 tenha sido diferente da de 2017, o ciclo atual também tem características únicas.

Enquanto a poeira da recente flutuação de preços do bitcoin assenta, a comunidade da moeda digital permanece atenta a possíveis oportunidades de entrada em meio às correções em andamento. Por outro lado, com a distinção de pânico e medo no ar, alguns touros estão agora vendo o valor futuro do bitcoin com otimismo cauteloso.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por Rodrigo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais
Uso comercial do Bitcoin
Criptomoedas

O estado de adoção comercial das criptomoedas em 2024

A criptomoeda não são mais um conceito marginal, mas uma tendência que cresce rapidamente no setor de varejo. As organizações de varejo estão se preparando e adotando os pagamentos em moeda digital. Quando um varejista on-line americano se tornou o primeiro grande comerciante do mundo a aceitar criptomoedas como pagamento em 2014, foi uma grande […]

Leia Mais