Avisos de Robert Kiyosaki: Grande crash se aproxima, fim do dólar americano se aproxima

Robert Kyosaki

O autor de Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, fez mais alertas sobre a economia e o dólar dos EUA. Pai Rico, Pai Pobre é um livro de 1997, escrito em coautoria por Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele esteve na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de seis anos. Mais de 32 milhões de cópias do livro foram vendidas em mais de 51 idiomas em mais de 109 países.

Kiyosaki tuitou na quarta-feira:

“Vem aí um crash gigantesco. O dinheiro falso, também conhecido como moeda fiduciária, vai morrer. A reunião do BRICS na África do Sul [em] 22 de agosto colocará um prego no caixão da moeda fiduciária… falsa. Comece a investir em ouro verdadeiro, prata e bitcoin o mais rápido possível. Tome cuidado. O fim do dinheiro fiduciário (falso) está próximo.”

No início desta semana, Kiyosaki alertou especificamente sobre o fim do dólar americano, citando relatos de que os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) estão se preparando para lançar uma moeda comum lastreada em ouro. Afirmando que o dólar americano “morrerá”, o renomado autor observou que trilhões de dólares “voltarão para casa” e a inflação disparará. Ele também afirmou que o preço do bitcoin chegará a US$ 120 mil no próximo ano.

O famoso autor tem alertado persistentemente sobre a queda do dólar americano, referindo-se a ele como dinheiro “falso”. Em contrapartida, ele sempre expressou sua crença de que o ouro e a prata são “o dinheiro de Deus“, enquanto o bitcoin representa “o dinheiro do povo“. De acordo com ele, esses três investimentos são as escolhas mais adequadas para “tempos instáveis”.

Em um tweet posterior na sexta-feira, Kiyosaki explicou o recente aumento no mercado de ações. Ele escreveu: “Por que o mercado de ações está decolando? Porque o “teto da dívida” foi removido. Isso significa que a dívida nacional aumentará com o mercado de ações. Os ricos ficam mais ricos enquanto os Estados Unidos ficam mais pobres. Triste. Ficar com dinheiro real e ativos reais: ouro, prata, bitcoin.”

O famoso autor vem soando o alarme sobre um grande crash há algum tempo. Em junho, ele alertou sobre o maior crash imobiliário “de todos os tempos”. Ele também acredita que a economia dos EUA está caminhando para um pouso forçado. Em fevereiro, ele advertiu que “tudo vai desmoronar“.

O autor de Pai Rico e Pai Pobre não é o único a prever um crash significativo no horizonte. O veterano trader Jim Rogers prevê a recessão mais severa e o pior mercado em baixa de sua vida. O economista Peter Schiff emitiu alertas em maio sobre possíveis crises financeiras e depressões.

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais do que congelar os gastos do governo, Haddad deveria aniquilá-los

Na última quinta-feira (18), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) anunciou o congelamento dos gastos do governo previstos para este ano em R$ 15 bilhões. A medida surpreendente foi devido à necessidade de cumprir com as metas do Arcabouço Fiscal. Segundo Haddad, os gastos já estavam crescendo acima da arrecadação. Mesmo que tal decisão […]

Leia Mais
Competição
Economia

Impulsionando a ação humana — Competição como motor do mercado e da vida humana

Há uma força primordial que nos impulsiona para a frente, incitando-nos a saltar, a nos esforçar, a conquistar — a repulsa inerente de ficar onde estamos. Somos viciados no hormônio da sensação de bem-estar que nosso corpo libera no processo de atingir uma meta — a dopamina. Em um mercado livre, essa propulsão é direcionada […]

Leia Mais
Economia

Embora populares, as nacionalizações arruínam as economias

Em um mundo cheio de ódio pelo livre mercado, as pessoas que pedem a nacionalização do setor não são raras. Apesar de sua popularidade política, as nacionalizações são terríveis para as economias e representam um trampolim no caminho para a miséria e o colapso. Em troca do ganho temporário obtido com a expropriação da propriedade […]

Leia Mais