Banco impede cliente de comprar criptomoedas

Cada proponente da criptomoeda aguarda com expectativa um mundo onde a adoção de ativos digitais será tão difundida que a maioria das principais instituições financeiras, se não todas, aceitariam confortavelmente a criptomoeda.

É verdade que o setor está passando por muitos backlashes, mas também é verdade que o suporte está aumentando significativamente. Enquanto muitas instituições tradicionais estão tentando pegar, algumas outras – como a Wells Fargo – atualmente não querem nada com criptomoedas.

Wells Fargo é Anti-Cripto

O Wells Fargo, o quarto maior banco por capitalização de mercado e pelo total de ativos, obviamente não pegou o bug de criptografia, uma vez que não permite a passagem de nenhuma atividade relacionada à criptomoeda. Isso foi revelado no Twitter quando um dos muitos titulares de contas do banco se queixou de sua incapacidade de comprar ativos digitais usando fundos de sua conta da Wells Fargo.

De acordo com o usuário @l3l2ucelee:

O tweet chamou a atenção da conta de atendimento ao cliente da Wells Fargo (@Ask_WellsFargo), que respondeu dizendo:

Confirmando o fato de que o banco não permite transações envolvendo criptomoedas.

Ainda há alguma demora na adoção

Aparentemente, ainda há algum atraso na adoção de criptomoedas entre instituições tradicionais, já que muito ainda não está claro. Arthur Hayes, CEO da Bitmex, recentemente afirmou que a criptomoeda tem o poder de relegar os sistemas bancários tradicionais e torná-los obsoletos. Se os bancos tradicionais já se sentem assim, então pode fazer sentido que eles não estejam exatamente dispostos a carregar a arma de um inimigo com balas.

Além disso, o governo americano geralmente não é um grande fã de criptografia. Desde que o Facebook anunciou a Libra, o governo, através de alguns representantes, manifestou publicamente sua desaprovação, até mesmo pedindo ao Facebook para suspender os planos do projeto.

Mais recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse em um tweet que ele não é fã de Bitcoin e outras criptomoedas porque elas são “não regulamentadas” e podem “facilitar o comportamento ilegal”.

Enquanto alguns estão celebrando os comentários como uma das menções de alto perfil que o Bitcoin e a indústria de criptografia já tiveram desde o início, também é possível que instituições que não apoiaram exatamente tomaram os tweets do Presidente como mais um apoio para não permitir criptomoeda.

Fonte: ZyCrypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais
Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais