Boris Johnson põe fim as restrições contra covid-19 na Inglaterra

Nesta segunda-feira (21), foi anunciado pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson, o fim de todas as restrições contra a Covid-19 a partir da quinta-feira 24 de fevereiro. No momento, a decisão é válida apenas para a Inglaterra, com os demais países do Reino Unido seguindo medidas preventivas de contensão.

A partir desta quinta-feira (…), eliminaremos a obrigação legal de se autoisolar após um teste positivo

disse Boris.

Ainda segundo Johnson, o país já tem “níveis de imunidade suficientes para acreditar na vacina e em tratamentos”.

O premiê britânico já havia estudado a medida há um bom tempo. Mesmo após o anúncio do teste positivo da Rainha Elizabeth II neste domingo, Johnson não voltou atrás com a sua decisão.

A decisão de Boris Johnson envolve o fim do auto-isolamento obrigatório para pessoas com Covid-19 e da distribuição de testes gratuitos para a população.

Muitos especialistas da área da saúde discordaram da decisão, acreditando que com isso a população estará sujeita ao risco de novas variantes.

No entanto, dado o fato de que a população britânica já está amplamente imunizada contra a doença e mesmo que a atual variante Omicron seja mais contagiosa, ao mesmo tempo também possui menor letalidade que a anterior, a variante Delta.

Ainda há a questão de que um lockdown prolongado seja inviável para o país, percepção essa que já está atingindo inclusive políticos democratas dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais