Governo colombiano irá confiscar contas bancárias

Recentemente uma lei aprovada na Colômbia permitirá ao governo confiscar contas bancárias inativas por no mínimo 1 ano e que tenham no máximo 92.000 pesos colombianos.

O polêmico artigo 81 da Lei Orçamentária, que entrará em vigor em 2022, explicita que o dinheiro confiscado irá conplementar o Orçamento Geral da Nação.

Contudo o artigo ainda prevê que os donos dessas contas possam solicitar a devolução do dinheiro confiscado, com juros se for necessário.

A rapidez da aprovação da lei orçamentária gerou muita controvérsia entre os parlamentares por não ter sido análisada mais detalhadamente.

A intervenção do governo nos sistemas bancários reforça ainda mais os benefícios da descentralização das criptomoedas,que seria uma alternativa que traria mais segurança econômica aos colombianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que quem não paga imposto deve voltar a pagar

Durante uma entrevista ao GloboNews na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a reforma tributária, em fase de regulamentação no Congresso, e afirmou que quem não paga imposto no Brasil deve voltar a pagar. O ministro justificou sua fala afirmando que isso é necessário para que o governo possa “reequilibrar as […]

Leia Mais
Política

Maduro manda Lula tomar um chá de camomila após petista se assustar com fala sobre “banho de sangue”

Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes. Na semana passada, o […]

Leia Mais
Política

A armadilha populista

Se você se preocupa com a liberdade individual e a prosperidade geral, deve evitar todos os tipos de populismo como se fossem uma praga. É o analfabetismo econômico proclamado com orgulho e em letras grandes. Como alternativa ao libertarianismo, ele é ruim por si só – a liberdade não está em sua agenda – mas […]

Leia Mais