Governo colombiano irá confiscar contas bancárias

Recentemente uma lei aprovada na Colômbia permitirá ao governo confiscar contas bancárias inativas por no mínimo 1 ano e que tenham no máximo 92.000 pesos colombianos.

O polêmico artigo 81 da Lei Orçamentária, que entrará em vigor em 2022, explicita que o dinheiro confiscado irá conplementar o Orçamento Geral da Nação.

Contudo o artigo ainda prevê que os donos dessas contas possam solicitar a devolução do dinheiro confiscado, com juros se for necessário.

A rapidez da aprovação da lei orçamentária gerou muita controvérsia entre os parlamentares por não ter sido análisada mais detalhadamente.

A intervenção do governo nos sistemas bancários reforça ainda mais os benefícios da descentralização das criptomoedas,que seria uma alternativa que traria mais segurança econômica aos colombianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guerra russia ucrania tanques
Política

Rússia reforça medidas coletivistas

É normal, não correto, que um país em guerra seja varrido por novas ondas coletivistas. Esse é o esperado. Como os estados progressivamente se entranham nos meandros da vida social, como ele espalha seus ramos e aprofunda sua presença no cotidiano, os conflitos por ele criados passam a abarcar o povo comum. Nascidos em uma […]

Leia Mais
André Janones rachadinha
Política

Deputado André Janones nega estar envolvido em “rachadinha”

Um áudio atribuído ao deputado federal André Janones (Avante-MG), publicado hoje (27) no site Metrópoles, revela que o parlamentar pode estar envolvido em uma prática conhecida como rachadinha. Janones por sua vez nega que esteja envolvido em tal prática, e afirma em suas redes sociais que o áudio além de ser clandestino, foi manipulado e […]

Leia Mais
Javier Milei
Política

A mudança de tom de Milei com Xi Jinping e Lula

O eleito presidente da Argentina, Javier Milei, havia mostrado bastante hostilidade e feito várias críticas à Xi Jinping, ditador da China, e à Lula, presidente do Brasil, durante sua campanha eleitoral. No entanto, após a eleição, o presidente argentino mudou o tom, e agora fala aos dois líderes em um tom mais amistoso. O que […]

Leia Mais