Como se proteger durante uma guerra?

Como se defender de uma guerra?

Quando dois parasitas entram em conflito é a população que sofre as consequências. O que fazer caso uma guerra seja iniciada com seu país prestes a ser invadido?

Fugir ou defender minha propriedade?

Este é o primeiro questionamento em momentos de guerra. Temos que levar em conta que casa e corpo são ambas propriedades privadas. Cabe a você decidir qual tem mais prioridade neste momento.

Se pretende reconstruir sua vida em outro local, é interessante já ter recursos e documentos necessários para saír do país no primeiro indício de guerra, afinal, ao iniciar o conflito, sair será bem mais complicado.

Se a prioridade é defender sua residência, saiba que é necessário coragem e alguns recursos extras para atingir seu objetivo.

Devo me alistar ao exército de meu país?

Se for para defendê-lo de um ataque estrangeiro fique atendo ao governante atual. Do ponto de vista do estado você é somente uma ferramenta que esta sendo usado para defender posses estatais. Mas do seu ponto de vista a defesa envolve sua família e sua residência, portanto pode sim ser interessante, afinal, com a união dos cidadãos, as chances de defesa aumentam.

Em uma sociedade livre seria possível, mas inviável financeiramente, um conflito bélico entre duas cidades privadas e aceitável unir os moradores para defender seu território, por isso, neste quesito, não faz tanta diferença a presença do estado.

Se for para atacar outro país é moral recusar mesmo sendo obrigatório. Não há sentido ético em iniciar uma agressão para aumentar o domínio do estado.

No livre mercado também não seria ético, já que a aquisição de territórios já ocupados devem ser feitos pelo comércio e não com violência.

O que devo ter na minha casa para me defender da guerra?

Estude sobrevivencialismo, esta área engloba diversos meios de se manter independente do sistema e tecnologias, podendo focar nos seguintes temas:

  • Poço Artesiano – Água é um dos primeiros itens cortados em caso de cerco do exército inimigo.
  • Alimentos – Alguns alimentos são facilmente produzidos em casa.
  • Primeiros Socorros – Remédios e curativos são úteis na ausência de hospitais.
  • Bunker – Um abrigo subterrâneo pode ser útil em casos de bombardeios.
  • Armas – Preferencialmente de fogo, sendo possível imprimir algumas com impressora 3d burlando restrições estatais.
  • Bitcoin – Em guerras, o valor da moeda estatal tende a despencar. Manter uma reserva em bitcoin vai ajudar quando a situação se estabilizar.

Como faço para parar a guerra?

Você não tem controle sobre ela. Toda a sua segurança esta nas mãos do estado, se eles decidirem manter a guerra por cem anos, assim será.

Se a escolha foi permanecer no local de conflito, a única estratégia que resta é ganhar tempo.

Toda guerra custa caro para ambos os lados, quanto mais um país resiste a invasão de outro, mais fica inviável continuar o conflito. Sofrendo perca do valor da moeda, sansões de outros países, desgaste político e um risco cada vez mais crescente na integridade física do próprio político mandante.

No longo prazo a solução das guerras é o próprio fim do estado, já que ele é quem inicia a ação e usa coerção para nos obrigar a matar uns aos outros.

Mister Sat

Sou um escritor libertário anônimo, aprendendo e ensinando em cada ação, procurando postar artigos que quebrem as correntes invisíveis que nos aprisionam, afinal, somente o conhecimento e a união pode lançar o homem para a verdadeira liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais