Dona da Budweiser investe na Blockchain para mitigar a pobreza

A empresa-mãe da Budweiser, a Anheuser-Busch InBev, está aumentando seu interesse em usar a tecnologia blockchain para ajudar trabalhadores sem conta bancária.

Através de seu braço ZX Ventures, a gigante de cervejaria – que também possui as marcas Stella Artois, Corona e Beck, entre muitas outras – investiu uma quantia não revelada em uma arrecadação de fundos da para a startup BanQuest como serviço (BaaS) BanQu, de acordo com um anúncio.

Estabelecido em 2015, o BanQu conecta trabalhadores, tais como fazendeiros que muitas vezes não são bancários, diretamente com empresas e organizações ao longo das cadeias de suprimento que eles servem usando sua plataforma blockchain.

Via BanQu, tais indivíduos são considerados capazes de acessar serviços financeiros como MTN e Airtel através de bancos parceiros e provedores de dinheiro móvel, aumentando suas perspectivas financeiras. A startup diz que até agora ajudou mais de 200.000 pessoas e pretende tirar 100 milhões de pessoas da pobreza até 2023.

A AB InBev e a BanQu se associaram anteriormente em um piloto que conectou 2.000 agricultores zambianos à plataforma móvel. O projeto foi posteriormente estendido a outros países, incluindo Uganda, Índia, Brasil, Costa Rica e outros.

Tony Milikin, diretor de sustentabilidade e compras da AB InBev, comentou:

“Depois do excelente desempenho de piloto do BanQu no nosso 100+ Accelerator, temos o prazer de solidificar a parceria com Ashish, Jeff e toda a equipe do BanQu através de um investimento de capital. Juntos, estamos trabalhando para melhorar o acesso aos serviços bancários modernos para milhares de agricultores em mercados rurais desfavorecidos, impulsionando o crescimento inclusivo e contribuindo para nosso próprio Objetivo de Sustentabilidade de 2025, bem como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.”

Os rendimentos serão usados ​​pelo BanQu para consolidar suas operações existentes e ajudar a expandir lançamentos na China e no México ainda este ano, disse a empresa.

Fonte: Coindesk

Leia também:

https://gazetalibertaria.news/joaogabriel/o-que-e-blockchain/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais