Em busca de alívio financeiro, Cruzeiro se lança no mercado de NFT

Desde o rebaixamento em 2019, a situação financeira do Cruzeiro piorou de forma drástica. A situação financeira do clube já não era das melhores, mas após o rebaixamento inédito em 2019, o clube considerado um dos grandes do futebol brasileiro, vive uma das piores crises de sua história.


Em busca de novas receitas para equacionar suas dívidas e de buscar reforços para o elenco, o clube tem a expectativa de uma comercialização na casa dos 20 milhões no mercado de tecnologia NFT.

Com esse projeto de NFT, o Cruzeiro pretende oferecer diversas experiências ao torcedor, como escolher a música do estádio e o design do ônibus, participar do mecanismo de solidariedade na negociação de atletas, entre outras decisões mais estratégicas. De acordo com o clube, a novidade atenderá as diferentes classes sociais e o público poderá ainda acessar os serviços integrados e também concorrer a produtos oficiais.

O Cruzeiro foi procurado por todas as empresas líderes deste mercado que é o mais aquecido no mundo no momento. Só que o modelo que o Cruzeiro se propôs a participar desde o início da gestão foi focado 100% em inovação e com o torcedor no centro de tudo. Escolher esta personalização com estrutura única é a maior prova da conexão entre clube e sua torcida

disse o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues


Com previsão de lançamento para dezembro , o clube busca tornar o negócio atrativo para os seus torcedores, dentre os benefícios, a participação ativa do torcedor nas decisões do andamento do clube na área social, nos preparativos para os dias de jogo e até participação direta no design do ônibus do clube.


Além do Cruzeiro, outros clubes do futebol brasileiro já utilizam a tecnologia NFT em comercializações, dentre eles, Vasco e Atlético MG.

NFT “non fungible token”, são códigos numéricos com registro de transferência digital com garantia de autenticidade para os seus donos. Em prática funcionam como itens colecionáveis, não sendo reproduzidos, mas podendo ser transferidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitcoin El Salvador
Criptomoedas

Programa Um Bitcoin por Dia continua em El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, compartilhou uma atualização sobre o “programa de 1 bitcoin por dia” de El Salvador na plataforma de mídia social X na sexta-feira. O “programa de 1 bitcoin por dia” foi iniciado em novembro de 2022, quando Bukele anunciou a compra diária de um bitcoin por El Salvador, começando […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

A ascensão meteórica do Bitcoin e o que acontecerá em seguida

O artigo a seguir é uma entrevista do economista Doug Casey ao site International Man sobre a tendência de alta do Bitcoin e seu futuro daqui em diante International Man: O preço do Bitcoin está subindo. Recentemente, ultrapassou seu recorde histórico anterior de cerca de US$ 69.000, que foi estabelecido em novembro de 2021. Qual […]

Leia Mais
Pablo Marçal
Criptomoedas

Projeção? Influencer Pablo Marçal afirma que 99% dos usuários de Bitcoin são “bandidos”

Em um vídeo polêmico publicado em seu canal no YouTube, o influencer (ou seria coach?) e político Pablo Marçal fez afirmações ousadas sobre o Bitcoin e seus usuários. No vídeo, Marçal afirmou que o Bitcoin “não possui lastro” e que 99% dos seus usuários são “bandidos”. No vídeo publicado na última sexta-feira, o coach argumentou […]

Leia Mais