Em busca de alívio financeiro, Cruzeiro se lança no mercado de NFT

Desde o rebaixamento em 2019, a situação financeira do Cruzeiro piorou de forma drástica. A situação financeira do clube já não era das melhores, mas após o rebaixamento inédito em 2019, o clube considerado um dos grandes do futebol brasileiro, vive uma das piores crises de sua história.


Em busca de novas receitas para equacionar suas dívidas e de buscar reforços para o elenco, o clube tem a expectativa de uma comercialização na casa dos 20 milhões no mercado de tecnologia NFT.

Com esse projeto de NFT, o Cruzeiro pretende oferecer diversas experiências ao torcedor, como escolher a música do estádio e o design do ônibus, participar do mecanismo de solidariedade na negociação de atletas, entre outras decisões mais estratégicas. De acordo com o clube, a novidade atenderá as diferentes classes sociais e o público poderá ainda acessar os serviços integrados e também concorrer a produtos oficiais.

O Cruzeiro foi procurado por todas as empresas líderes deste mercado que é o mais aquecido no mundo no momento. Só que o modelo que o Cruzeiro se propôs a participar desde o início da gestão foi focado 100% em inovação e com o torcedor no centro de tudo. Escolher esta personalização com estrutura única é a maior prova da conexão entre clube e sua torcida

disse o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues


Com previsão de lançamento para dezembro , o clube busca tornar o negócio atrativo para os seus torcedores, dentre os benefícios, a participação ativa do torcedor nas decisões do andamento do clube na área social, nos preparativos para os dias de jogo e até participação direta no design do ônibus do clube.


Além do Cruzeiro, outros clubes do futebol brasileiro já utilizam a tecnologia NFT em comercializações, dentre eles, Vasco e Atlético MG.

NFT “non fungible token”, são códigos numéricos com registro de transferência digital com garantia de autenticidade para os seus donos. Em prática funcionam como itens colecionáveis, não sendo reproduzidos, mas podendo ser transferidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contrato Private Law Society
Criptomoedas Direito

Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto. Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para […]

Leia Mais
Rally Bitcoin
Criptomoedas

Alta do Bitcoin em dezembro está à vista, afirma crypto trader Kevin Svenson

Um analista que vem sendo acompanhado de perto acredita que dezembro será um mês de alta para o Bitcoin (BTC), já que o rei das criptomoedas espelha uma configuração observada pela última vez há exatamente três anos. Kevin Svenson diz a seus 131.000 seguidores na plataforma dNo momento em que este artigo foi escrito, o […]

Leia Mais
IMF Bi
Criptomoedas

O FMI está entrando em pânico à medida que o público escolhe criptomoedas em vez de CBDCs

No próximo ano, os sul-coreanos terão a oportunidade de usar tokens de depósito baseados em uma CBDC (moeda digital do banco central) por meio de um programa piloto operado pelo BOK (Banco da Coreia) e pelas autoridades financeiras. 100.000 pessoas comprarão bens com tokens de depósito emitidos por bancos comerciais na forma de CBDCs, semelhante […]

Leia Mais