Em busca de alívio financeiro, Cruzeiro se lança no mercado de NFT

Desde o rebaixamento em 2019, a situação financeira do Cruzeiro piorou de forma drástica. A situação financeira do clube já não era das melhores, mas após o rebaixamento inédito em 2019, o clube considerado um dos grandes do futebol brasileiro, vive uma das piores crises de sua história.


Em busca de novas receitas para equacionar suas dívidas e de buscar reforços para o elenco, o clube tem a expectativa de uma comercialização na casa dos 20 milhões no mercado de tecnologia NFT.

Com esse projeto de NFT, o Cruzeiro pretende oferecer diversas experiências ao torcedor, como escolher a música do estádio e o design do ônibus, participar do mecanismo de solidariedade na negociação de atletas, entre outras decisões mais estratégicas. De acordo com o clube, a novidade atenderá as diferentes classes sociais e o público poderá ainda acessar os serviços integrados e também concorrer a produtos oficiais.

O Cruzeiro foi procurado por todas as empresas líderes deste mercado que é o mais aquecido no mundo no momento. Só que o modelo que o Cruzeiro se propôs a participar desde o início da gestão foi focado 100% em inovação e com o torcedor no centro de tudo. Escolher esta personalização com estrutura única é a maior prova da conexão entre clube e sua torcida

disse o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues


Com previsão de lançamento para dezembro , o clube busca tornar o negócio atrativo para os seus torcedores, dentre os benefícios, a participação ativa do torcedor nas decisões do andamento do clube na área social, nos preparativos para os dias de jogo e até participação direta no design do ônibus do clube.


Além do Cruzeiro, outros clubes do futebol brasileiro já utilizam a tecnologia NFT em comercializações, dentre eles, Vasco e Atlético MG.

NFT “non fungible token”, são códigos numéricos com registro de transferência digital com garantia de autenticidade para os seus donos. Em prática funcionam como itens colecionáveis, não sendo reproduzidos, mas podendo ser transferidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais