Em busca de alívio financeiro, Cruzeiro se lança no mercado de NFT

Desde o rebaixamento em 2019, a situação financeira do Cruzeiro piorou de forma drástica. A situação financeira do clube já não era das melhores, mas após o rebaixamento inédito em 2019, o clube considerado um dos grandes do futebol brasileiro, vive uma das piores crises de sua história.


Em busca de novas receitas para equacionar suas dívidas e de buscar reforços para o elenco, o clube tem a expectativa de uma comercialização na casa dos 20 milhões no mercado de tecnologia NFT.

Com esse projeto de NFT, o Cruzeiro pretende oferecer diversas experiências ao torcedor, como escolher a música do estádio e o design do ônibus, participar do mecanismo de solidariedade na negociação de atletas, entre outras decisões mais estratégicas. De acordo com o clube, a novidade atenderá as diferentes classes sociais e o público poderá ainda acessar os serviços integrados e também concorrer a produtos oficiais.

O Cruzeiro foi procurado por todas as empresas líderes deste mercado que é o mais aquecido no mundo no momento. Só que o modelo que o Cruzeiro se propôs a participar desde o início da gestão foi focado 100% em inovação e com o torcedor no centro de tudo. Escolher esta personalização com estrutura única é a maior prova da conexão entre clube e sua torcida

disse o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues


Com previsão de lançamento para dezembro , o clube busca tornar o negócio atrativo para os seus torcedores, dentre os benefícios, a participação ativa do torcedor nas decisões do andamento do clube na área social, nos preparativos para os dias de jogo e até participação direta no design do ônibus do clube.


Além do Cruzeiro, outros clubes do futebol brasileiro já utilizam a tecnologia NFT em comercializações, dentre eles, Vasco e Atlético MG.

NFT “non fungible token”, são códigos numéricos com registro de transferência digital com garantia de autenticidade para os seus donos. Em prática funcionam como itens colecionáveis, não sendo reproduzidos, mas podendo ser transferidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais