Estado italiano apreende bens de oligarcas ligados ao governo da Rússia

Estado italiano apreende bens de milionários da Rússia

Fontes informaram à agência de notícias Reuters que neste sábado, dia 5 de março, a polícia da Itália apreendeu bens de quatro oligarcas ligados ao governo da Rússia que tiveram seus nomes inclusos na lista de sanções da União Europeia. Foram apreendidos bens num valor total de ao menos 140 milhões de euros, ou R$ 774 milhões convertendo para o real. Isso tudo entre casas e iates.

Confirmaram ainda que iates pertencentes a Gennady Timchenko, homem esse que possui um grande laço com Putin, e Alexey Mordashov, considerado o homem mais rico da Rússia, tiveram seus bens apreendidos pela polícia no porto Imperia, no lado norte da Itália. Alegaram também que houve apreensão da mansão do apresentador de Tv estatal russa Vladimir Soloviev, no Lago Como, e outra mansão na Ilha mediterrânea da Sardenha, pertencente ao empresário bilionário russo Alisher Usmanov.

Na sexta-feira, dia 04 de março, os bancos italianos tiveram a instrução de avisar com urgência no que diz respeito a todas as medidas tomadas para congelar os vários ativos de entidades de pessoas inclusas na lista de sanções da União Europeia pela divisão de inteligência financeira do Banco Central da Itália.

Na tentativa de que a Rússia saia do território ucraniano, países do ocidente colocam grandes e pesadas sanções. E, segundo fontes, nos próximos dias outros bens serão apreendidos, pois acreditam que, nos últimos 20 anos, oligarcas da Rússia compraram várias outras casas em território italiano.

Em entrevista concedida no sábado, dia 5, Dmitry Kuleba, ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, fez um pedido para que a aplicação de sanções econômicas contra a Rússia continue.

Declarou Kuleba: “Pedimos uma nova rodada de sanções contra a Rússia. Queremos todos os bancos excluídos, é preciso interromper a compra de petróleo russo”.

Porém, para Putin as sanções impostas contra a Rússia são uma tentativa de guerra.

Disse Putin neste sábado, dia 5: ” Muitas coisas que estão acontecendo são formas de criar um conflito maior contra a Rússia. Essas sanções são um indicativo de uma tentativa de guerra. Isso é uma ameaça não só para a gente, mas para todos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais