Estados Unidos registra 7,0% de inflação em 2021, a mais alta desde 1982

Estados Unidos registra 7,0% de inflação em 2021, a mais alta desde 1982

Na última quarta-feira (12), foi divulgado pelo IPC os números da inflação no ano de 2021 nos Estados Unidos, o IPC mensal de dezembro apresentou uma alta de 0,50% , a expectativa era de 0,40%.

O IPC anual apresentou uma alta de 7% , uma alta histórica e ainda não vista nos últimos 40 anos no EUA. Em vista dessa alta, a expectativa é que o FED, o banco central americano vai aumentar as taxas de juros. A previsão é que em março já aconteça esse aumento.

Vale lembrar que a inflação afeta diretamente o poder de compra do consumidor, com a moeda desvalorizada, o consumo diminui e os mais pobres são os mais afetados.

Com essa alta na inflação nos Estados Unidos, o dólar contabiliza 96,47% de perda de poder de compra, lembrando que hoje, boa parte das comercializações mundiais são precificadas em dólar, as consequências da inflação americana é algo de uma escala global.

Com a divulgação da inflação nos Estados Unidos, a Ibovespa fechou o dia em alta, as commodities tiveram uma alta nos preços, a bolsa fechou o dia com uma alta de +1,84%, 105,686 mil pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais