segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioEconomiaEstados Unidos registra 7,0% de inflação em 2021, a mais alta desde...

Estados Unidos registra 7,0% de inflação em 2021, a mais alta desde 1982

Na última quarta-feira (12), foi divulgado pelo IPC os números da inflação no ano de 2021 nos Estados Unidos, o IPC mensal de dezembro apresentou uma alta de 0,50% , a expectativa era de 0,40%.

O IPC anual apresentou uma alta de 7% , uma alta histórica e ainda não vista nos últimos 40 anos no EUA. Em vista dessa alta, a expectativa é que o FED, o banco central americano vai aumentar as taxas de juros. A previsão é que em março já aconteça esse aumento.

Vale lembrar que a inflação afeta diretamente o poder de compra do consumidor, com a moeda desvalorizada, o consumo diminui e os mais pobres são os mais afetados.

Com essa alta na inflação nos Estados Unidos, o dólar contabiliza 96,47% de perda de poder de compra, lembrando que hoje, boa parte das comercializações mundiais são precificadas em dólar, as consequências da inflação americana é algo de uma escala global.

Com a divulgação da inflação nos Estados Unidos, a Ibovespa fechou o dia em alta, as commodities tiveram uma alta nos preços, a bolsa fechou o dia com uma alta de +1,84%, 105,686 mil pontos.

NOTÍCIAS SIMILARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA