Gleisi Hoffmann Apresenta Projeto Para Acabar Com CACs no Brasil

Gleisi Hoffmann

Como parte do movimento de desarmamento civil perpetrado pelo PT, Gleisi Hoffmann, presidente do partido, apresentou na última segunda-feira, um projeto para fechar todos os clubes de tiro do país. Além disso, o projeto também prevê o cancelamento de todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país.

Como parte do plano de desarmamento gradual do PT, o projeto autorizaria a concessão de posse e porte de armas apenas para “integrantes de nível olímpico das entidades de desporto legalmente constituídas”. Enquanto isso, os demais, de acordo com a proposta da petista, seriam automaticamente cancelados pelo Exército brasileiro, que hoje é o responsável pela conceção dos registros de armas no país.

Segundo Gleisi Hoffmann:

“Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime”

Ou seja: para Hoffmann, todos os civis portadores de armas são potenciais criminosos. O que estatisticamente é falso. Ou então aquela falácia batida da esquerda desarmamentista de que a venda de armas facilita o acesso dos criminosos as armas. Os anos em que criminosos continuaram se armando, mesmo durante o Estatuto do Desarmento, provam o contrário.

Um dado interessante é de que segundo a própria Gleisi Hoffmann, o número de CACs no Brasil saíram de 117,5 mil, em 2019, para 783,4 mil, em dezembro de 2022 durante a gestão de Bolsonaro. A presidente do PT ainda cita o fato de que 5,2 mil condenados pela Justiça conseguiram obter porte de armas no Brasil durante o Governo Bolsonaro. Com isso, a própria Gleisi admite que somente 0,8% dos compradores de armas em tal período eram criminosos de fato.

Ainda assim, Hoffmann e o PT tentarão emplacar tal projeto, com a justificativa de que o mesmo é “pensado na segurança pública”. Aqueles que não são enganados pelos embustes sabe do que realmente se trata: monopolização das armas pelo estado sob o governo do PT, e total dependência e submissão da população frente a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite da última sexta-feira, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais
Roseane Murray
Ética

O ataque de pitbulls contra a escritora e poetisa Roseane Murray

Na manhã de ontem (5), a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, havia sofrido um violento ataque de 3 pitbulls enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente reacende a discussão sobre possuir ou não cachorros da raça pitbull. O inicidente A escritora e poetisa Roseane Murray […]

Leia Mais