Gleisi Hoffmann Apresenta Projeto Para Acabar Com CACs no Brasil

Gleisi Hoffmann

Como parte do movimento de desarmamento civil perpetrado pelo PT, Gleisi Hoffmann, presidente do partido, apresentou na última segunda-feira, um projeto para fechar todos os clubes de tiro do país. Além disso, o projeto também prevê o cancelamento de todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país.

Como parte do plano de desarmamento gradual do PT, o projeto autorizaria a concessão de posse e porte de armas apenas para “integrantes de nível olímpico das entidades de desporto legalmente constituídas”. Enquanto isso, os demais, de acordo com a proposta da petista, seriam automaticamente cancelados pelo Exército brasileiro, que hoje é o responsável pela conceção dos registros de armas no país.

Segundo Gleisi Hoffmann:

“Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime”

Ou seja: para Hoffmann, todos os civis portadores de armas são potenciais criminosos. O que estatisticamente é falso. Ou então aquela falácia batida da esquerda desarmamentista de que a venda de armas facilita o acesso dos criminosos as armas. Os anos em que criminosos continuaram se armando, mesmo durante o Estatuto do Desarmento, provam o contrário.

Um dado interessante é de que segundo a própria Gleisi Hoffmann, o número de CACs no Brasil saíram de 117,5 mil, em 2019, para 783,4 mil, em dezembro de 2022 durante a gestão de Bolsonaro. A presidente do PT ainda cita o fato de que 5,2 mil condenados pela Justiça conseguiram obter porte de armas no Brasil durante o Governo Bolsonaro. Com isso, a própria Gleisi admite que somente 0,8% dos compradores de armas em tal período eram criminosos de fato.

Ainda assim, Hoffmann e o PT tentarão emplacar tal projeto, com a justificativa de que o mesmo é “pensado na segurança pública”. Aqueles que não são enganados pelos embustes sabe do que realmente se trata: monopolização das armas pelo estado sob o governo do PT, e total dependência e submissão da população frente a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais