Homem é assaltado duas vezes em apenas duas horas na Zona Norte do Rio

Assaltado duas vezes no mesmo dia

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é mostrado um homem sendo assaltado pela segunda vez no mesmo dia. Nas imagens, o homem aparece saindo de um táxi, de onde voltava da delegacia onde havia registrado o B.O do primeiro assalto sofrido.

No vídeo, o homem chega a mostrar o boletim de ocorrência para os bandidos, que o abordam em uma moto. O primeiro assaltante, em uma moto, tenta encontrar algo, mas não acha nada. O segundo, com uma arma na mão, faz uma revista da vítima, mas também sem resultado.

Em seguida, o próprio taxista sai do carro e pede para os bandidos deixarem a vítima ir embora. Na gravação, é possível ouvir o taxista dizendo “o cara é trabalhador, deixa ele ir”.

Dois assaltos em 2 horas

O primeiro assalto havia acontecido por volta 2:00h de quinta-feira (7) no Cachambi, também na Zona Norte. O crime aconteceu após o homem ter deixado um amigo em casa de carro. Durante o assalto, os criminosos levaram todos os pertences que ele tinha, além do carro.

O segundo assalto aconteceu às quatro horas da manhã, 2 horas após o primeiro. A vítima havia pego um táxi para voltar para a casa no Grajaú, a cerca de seis quilômetros de distância. Ao chegar ao local, abordado por bandidos, que fugiram levando o celular e a carteira do taxista.

Abaixo, um vídeo mostrando o segundo assalto:

Mesmo tendo ocorrido em bairros diferentes, os crimes chamaram a atenção dos moradores do Grajaú, que informaram que os assaltos têm sido frequentes na região. Em maio deste ano, uma bancária chamada Simone Saturnino teve a casa invadida enquanto ela viajava. Segundo ela, os criminosos ficaram cerca de 16 horas no local, furtando televisão, roupas, edredom, entre outros pertences. Ela informa que toda a ação foi registrada graças às câmeras que ela tem em sua residência.

Alta de criminalidade e crescente indignação

Como já havia sido abordado aqui, a crescente onde crimes está deixando a população brasileira, com razão, cada vez mais impaciente com a justiça estatal. Com muitos inclusive formando verdadeiros esquadrões de “justiceiros das ruas”.

Se por um lado é lamentável ver o aumento crescente de crimes no país, por outro é positivo ver cada vez mais pessoas despertando para a realidade de que o estado não se preocupa de verdade com a segurança delas. Por outro lado, a falta de prudência de muitos grupos justiceiros pode colocar a vida deles mesmos e de outros inocentes em risco. Daí a importância da proposta do falecido autor libertário, Karl Hess, para uma segurança das ruas justa e efetiva.

E este assunto estará dentre vários que são abordados em um livro do Karl Hess que a Editora Konkin estará preparando para os assinantes exclusivos do Plano Konkin do Clube da Liberdade. Basta clicar na imagem abaixo para ser direcionado ao contato para maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais