Homem é assaltado duas vezes em apenas duas horas na Zona Norte do Rio

Assaltado duas vezes no mesmo dia

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é mostrado um homem sendo assaltado pela segunda vez no mesmo dia. Nas imagens, o homem aparece saindo de um táxi, de onde voltava da delegacia onde havia registrado o B.O do primeiro assalto sofrido.

No vídeo, o homem chega a mostrar o boletim de ocorrência para os bandidos, que o abordam em uma moto. O primeiro assaltante, em uma moto, tenta encontrar algo, mas não acha nada. O segundo, com uma arma na mão, faz uma revista da vítima, mas também sem resultado.

Em seguida, o próprio taxista sai do carro e pede para os bandidos deixarem a vítima ir embora. Na gravação, é possível ouvir o taxista dizendo “o cara é trabalhador, deixa ele ir”.

Dois assaltos em 2 horas

O primeiro assalto havia acontecido por volta 2:00h de quinta-feira (7) no Cachambi, também na Zona Norte. O crime aconteceu após o homem ter deixado um amigo em casa de carro. Durante o assalto, os criminosos levaram todos os pertences que ele tinha, além do carro.

O segundo assalto aconteceu às quatro horas da manhã, 2 horas após o primeiro. A vítima havia pego um táxi para voltar para a casa no Grajaú, a cerca de seis quilômetros de distância. Ao chegar ao local, abordado por bandidos, que fugiram levando o celular e a carteira do taxista.

Abaixo, um vídeo mostrando o segundo assalto:

Mesmo tendo ocorrido em bairros diferentes, os crimes chamaram a atenção dos moradores do Grajaú, que informaram que os assaltos têm sido frequentes na região. Em maio deste ano, uma bancária chamada Simone Saturnino teve a casa invadida enquanto ela viajava. Segundo ela, os criminosos ficaram cerca de 16 horas no local, furtando televisão, roupas, edredom, entre outros pertences. Ela informa que toda a ação foi registrada graças às câmeras que ela tem em sua residência.

Alta de criminalidade e crescente indignação

Como já havia sido abordado aqui, a crescente onde crimes está deixando a população brasileira, com razão, cada vez mais impaciente com a justiça estatal. Com muitos inclusive formando verdadeiros esquadrões de “justiceiros das ruas”.

Se por um lado é lamentável ver o aumento crescente de crimes no país, por outro é positivo ver cada vez mais pessoas despertando para a realidade de que o estado não se preocupa de verdade com a segurança delas. Por outro lado, a falta de prudência de muitos grupos justiceiros pode colocar a vida deles mesmos e de outros inocentes em risco. Daí a importância da proposta do falecido autor libertário, Karl Hess, para uma segurança das ruas justa e efetiva.

E este assunto estará dentre vários que são abordados em um livro do Karl Hess que a Editora Konkin estará preparando para os assinantes exclusivos do Plano Konkin do Clube da Liberdade. Basta clicar na imagem abaixo para ser direcionado ao contato para maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais
Roseane Murray
Ética

O ataque de pitbulls contra a escritora e poetisa Roseane Murray

Na manhã de ontem (5), a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, havia sofrido um violento ataque de 3 pitbulls enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente reacende a discussão sobre possuir ou não cachorros da raça pitbull. O inicidente A escritora e poetisa Roseane Murray […]

Leia Mais
Álcool 70%
Ética

Anvisa proíbe venda de álcool 70% em supermercados e farmácias a partir de 30 de abril

Por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o álcool líquido 70% terá sua venda em farmácias e supermercados proibida a partir do dia 30 de abril. A agência já havia proibido o produto em 2002 e havia feito uma breve liberação durante a pandemia devido a escassez de álcool em gel. Segundo a […]

Leia Mais