Lightning Network pode ser usada para fazer compras na Amazon

Os usuários de Bitcoin agora podem usar a rede Lightning para fazer compras em sites de comércio eletrônico como a Amazon. A startup de processamento de pagamentos de criptomoedas Moon anunciou que qualquer carteira ativada agora também pode ser usada através da extensão do navegador da Moon. Antes deste recurso, cerca de 250 usuários beta já usavam Moon para gastar criptomoedas em sites de comércio eletrônico conectando a extensão do navegador para trocar contas como o Coinbase.

O CEO da Moon, Ken Kruger, disse: “[A extensão] funcionará por um código QR com a fatura, que pode ser copiada e colada se não puder usar o código QR por algum motivo, e poderá pagar com a carteira Lightning de sua preferência.”

Para ser claro, a própria Amazon nunca recebe bitcoin. Kruger se recusou a especificar quais instituições financeiras tradicionais estão ajudando a converter o bitcoin em moeda fiduciária para que os comerciantes da Amazon recebam moeda fiduciária por seus produtos. No entanto, Kruger acrescentou que até 2020 o recurso ativado pela Lightning deve funcionar em praticamente qualquer site de comércio eletrônico, independentemente de essa plataforma aceite bitcoin diretamente.

“Não há integração direta com os comerciantes”, disse Kruger, esclarecendo que a Moon também gerencia os canais de pagamento e oferece apenas uma interface simples para o envio de pagamentos. “Estamos nos integrando às redes Visa e Mastercard e recebemos uma pequena parte das taxas que os comerciantes pagam sempre que recebem uma transação com cartão de crédito”, disse ele.

Moon foi fundada em Nova York no ano passado e cresceu para uma equipe de três pessoas com apenas US$ 100.000 investidos pelo Entrepreneurs Roundtable Accelerator. O diretor administrativo do acelerador, Murat Aktihanoglu, disse que vê a Moon como uma das empresas de intermediação de criptomoedas com potencial lucrativo nos próximos cinco anos.

“Investimos na Moon como uma empresa de portfólio de longo prazo”, disse Aktihanoglu.

Fonte: Moon

“Há muitas oportunidades para ajudar a resolver alguns desses problemas de usabilidade e levar as pessoas para a rede elétrica, aumentando a adoção dessa forma”, disse Kruger. “Vamos nos engajar com outras pessoas da comunidade Lightning para ver o que as pessoas estão fazendo, em que estão trabalhando e se há lacunas significativas. Nós adoraríamos intervir e ajudar sempre que possível. ”

A funcionalidade de rede relâmpago da extensão ainda está sendo analisada pela Chrome Web Store e deve ser lançada na quarta-feira, de acordo com Moon. Infelizmente não sabemos quando estará disponível para o público brasileiro em relação a Amazon internacional.

Fonte: Coindesk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais