Lula divulga vídeo criticando a flexibilização do acesso às armas

Lula divulga vídeo criticando a flexibilização do acesso às armas

Adepto do discurso desarmamentista, o ex-presidente Lula faz coro com o público que acusa a flexibilização do acesso às armas pela recente tragédia em uma escola no Texas. O petista já havia declarado em outras ocasiões que iria restringir o acesso às armas, caso fosse eleito presidente.

Flexibilização do acesso às armas seria responsável pelo massacre

Neste último domingo, o ex-presidente Lula (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais onde se faz críticas à flexibilização do acesso às armas.

No vídeo, é citado o caso trágico de um massacre que ocorreu em uma escola do Texas, onde um jovem de 18 anos matou 19 crianças.

O vídeo transmite a mensagem de que a flexibilização ao acesso às armas permitiu que esse tipo de coisa acontecesse, assim como os demais casos que ocorreram em escolas nos EUA.

Segue abaixo o vídeo publicado por Lula em seu canal no YouTube:

Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas

Como já explicado em nosso artigo sobre a recente tragédia na escola do Texas, o acesso às armas em si não foi o fator determinante para que o massacre ocorresse. Como dito no artigo, a própria escola foi incapaz de impedir que um criminoso entrasse com facilidade.

Sem falar nos depoimentos dos pais, sobre como os policiais foram lenientes e não se preocuparam em tomar as medidas necessárias o mais rápido possível, algo que os próprios policiais já admitiram. Como Ryan McMaken do Mises Institute deixou claro em um artigo, os policiais estavam mais preocupados com a própria segurança do que em proteger as crianças.

Outro detalhe importante é que nem sempre o criminoso usará arma de fogo para atacar suas vítimas, como ocorreu no lamentável caso onde um jovem cometeu um massacre usando arma branca em uma creche em SC, aqui no Brasil .

Se queremos garantir nossa segurança, teremos que recorrer a todos os meios possíveis, e a presença de pessoas armadas como seguranças, pode ajudar a reforçar a segurança local, inclusive em escolas.

Lula: “desarmamento pra vocês, segurança armada pra mim”

À esquerda, evento onde Lula discursa para o público. À direita, segurança de Lula armado com submetralhadora

Apesar do discurso desarmamentista, Lula não aplica sobre ele o princípio “Mais Amor, Menos Armas” que exige dos outros, como ficou claro em um evento onde o petista foi escoltado por um segurança muito bem armado com uma submetralhadora, como você pode verificar no vídeo abaixo:

Enquanto Lula pede que você se desarme e confie na segurança ineficiente do estado, ele garante a dele.

One thought on “Lula divulga vídeo criticando a flexibilização do acesso às armas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais