Lula divulga vídeo criticando a flexibilização do acesso às armas

Lula divulga vídeo criticando a flexibilização do acesso às armas

Adepto do discurso desarmamentista, o ex-presidente Lula faz coro com o público que acusa a flexibilização do acesso às armas pela recente tragédia em uma escola no Texas. O petista já havia declarado em outras ocasiões que iria restringir o acesso às armas, caso fosse eleito presidente.

Flexibilização do acesso às armas seria responsável pelo massacre

Neste último domingo, o ex-presidente Lula (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais onde se faz críticas à flexibilização do acesso às armas.

No vídeo, é citado o caso trágico de um massacre que ocorreu em uma escola do Texas, onde um jovem de 18 anos matou 19 crianças.

O vídeo transmite a mensagem de que a flexibilização ao acesso às armas permitiu que esse tipo de coisa acontecesse, assim como os demais casos que ocorreram em escolas nos EUA.

Segue abaixo o vídeo publicado por Lula em seu canal no YouTube:

Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas

Como já explicado em nosso artigo sobre a recente tragédia na escola do Texas, o acesso às armas em si não foi o fator determinante para que o massacre ocorresse. Como dito no artigo, a própria escola foi incapaz de impedir que um criminoso entrasse com facilidade.

Sem falar nos depoimentos dos pais, sobre como os policiais foram lenientes e não se preocuparam em tomar as medidas necessárias o mais rápido possível, algo que os próprios policiais já admitiram. Como Ryan McMaken do Mises Institute deixou claro em um artigo, os policiais estavam mais preocupados com a própria segurança do que em proteger as crianças.

Outro detalhe importante é que nem sempre o criminoso usará arma de fogo para atacar suas vítimas, como ocorreu no lamentável caso onde um jovem cometeu um massacre usando arma branca em uma creche em SC, aqui no Brasil .

Se queremos garantir nossa segurança, teremos que recorrer a todos os meios possíveis, e a presença de pessoas armadas como seguranças, pode ajudar a reforçar a segurança local, inclusive em escolas.

Lula: “desarmamento pra vocês, segurança armada pra mim”

À esquerda, evento onde Lula discursa para o público. À direita, segurança de Lula armado com submetralhadora

Apesar do discurso desarmamentista, Lula não aplica sobre ele o princípio “Mais Amor, Menos Armas” que exige dos outros, como ficou claro em um evento onde o petista foi escoltado por um segurança muito bem armado com uma submetralhadora, como você pode verificar no vídeo abaixo:

Enquanto Lula pede que você se desarme e confie na segurança ineficiente do estado, ele garante a dele.

One thought on “Lula divulga vídeo criticando a flexibilização do acesso às armas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que quem não paga imposto deve voltar a pagar

Durante uma entrevista ao GloboNews na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a reforma tributária, em fase de regulamentação no Congresso, e afirmou que quem não paga imposto no Brasil deve voltar a pagar. O ministro justificou sua fala afirmando que isso é necessário para que o governo possa “reequilibrar as […]

Leia Mais
Política

Maduro manda Lula tomar um chá de camomila após petista se assustar com fala sobre “banho de sangue”

Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes. Na semana passada, o […]

Leia Mais
Política

A armadilha populista

Se você se preocupa com a liberdade individual e a prosperidade geral, deve evitar todos os tipos de populismo como se fossem uma praga. É o analfabetismo econômico proclamado com orgulho e em letras grandes. Como alternativa ao libertarianismo, ele é ruim por si só – a liberdade não está em sua agenda – mas […]

Leia Mais