Mulher armada salva multidão de atirador na Virgínia, EUA

Mulher armada salva multidão de atirador na Virgínia, EUA

Ao contrário do que desarmamentistas querem fazer crer, mais armas nas mãos de pessoas pacíficas dão a oportunidade delas se defenderem de criminosos. Foi o que ocorreu em um caso recente na Virgínia (EUA), onde uma mulher matou um homem que estava ameaçando uma multidão de pessoas durante uma festa.

O caso

Segundo reportagem do site ABC News, uma mulher havia matado um homem que estava atirando em multidão em uma festa na Virgínia, EUA.

De acordo com testemunhas locais, Dennis Butler, de 37 anos, havia sacado o fuzil e começado a atirar em dezenas de pessoas que compareceram à festa de formatura de um complexo de apartamentos na cidade de Charleston, na Virgínia. Em seguida, uma mulher que estava no local sacou uma pistola e atirou contra Butler, o matando.

Policiais no local onde o atirador atacou a multidão e depois foi abatido. Foto: PAhomepage

Segundo as testemunhas, tudo começou quando um morador pediu a Butler, que estava andando de carro pela região, reduzisse a velocidade porque tinha crianças brincando próximas ao local. Ele havia se retirado mas depois havia voltado ao local onde estava acontecendo a festa, e em seguida sacou um fuzil AR-15 e começou a atirar na multidão.

Segundo os policiais, após atirar fatalmente em Butler, a mulher esperou junto com várias testemunhas a chegada da polícia.

Dennis Butler, o atirador. Foto: WRAL

Nas mãos certas, armas salvam vidas

Apesar do discurso desarmamentista de que livre acesso à armas torna eles mais acessíveis à criminosos e pessoas perigosas, é completamente ignorado por eles que criminosos sempre darão um jeito de conseguir armas, como fica claro em países com restrições maiores acesso às armas. O Reino Unido é um exemplo disso.

O aumento das restrições ao acesso de armas só dificulta o acesso para a grande maioria das pessoas, que são pacíficas. Fazer isso só as tornará mais vulneráveis aos criminosos. Graças a pessoas como essa mulher que matou um atirador, várias pessoas inocentes foram salvas! Armas, nas mãos certas, salvam vidas!

One thought on “Mulher armada salva multidão de atirador na Virgínia, EUA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Ética

A prisão de desenvolvedores de carteiras Samourai mostra que o governo dos EUA odeia privacidade e liberdade

Em 24 de abril, dois desenvolvedores líderes da Samourai Wallet (SW), a carteira centrada na privacidade mais avançada do ecossistema bitcoin, foram presos e acusados de crimes de lavagem de dinheiro e violações na transmissão de dinheiro por ordem do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). Este é apenas o mais recente ataque de […]

Leia Mais
Caminhão do MTST
Ética

Caminhão do MTST que levava marmitas para desabrigados no RS é apreendido por estar com IPVA vencido

Na última segunda-feira, um caminhão do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que transportava marmitas para desabrigados em Porto Alegre foi guinchado pela Brigada Militar. Segundo a BM, o veículo foi apreendido na Avenida Bento Gonçalves por estar com o IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores, vencido. O ocorrido foi divulgado no […]

Leia Mais
William Ling
Ética

Família Ling quer reconstruir pontes e estradas no Rio Grande do Sul

A família Ling — cujo patriarca começou a vida do zero e fez fortuna no Rio Grande do Sul — se comprometeu a doar R$ 50 milhões para obras emergenciais de infraestrutura. A iniciativa visa ajudar as comunidades a reconstruírem pontes e estradas destruídas pelas inundações. “Quando meu pai chegou no Rio Grande do Sul […]

Leia Mais