Mulher armada salva multidão de atirador na Virgínia, EUA

Mulher armada salva multidão de atirador na Virgínia, EUA

Ao contrário do que desarmamentistas querem fazer crer, mais armas nas mãos de pessoas pacíficas dão a oportunidade delas se defenderem de criminosos. Foi o que ocorreu em um caso recente na Virgínia (EUA), onde uma mulher matou um homem que estava ameaçando uma multidão de pessoas durante uma festa.

O caso

Segundo reportagem do site ABC News, uma mulher havia matado um homem que estava atirando em multidão em uma festa na Virgínia, EUA.

De acordo com testemunhas locais, Dennis Butler, de 37 anos, havia sacado o fuzil e começado a atirar em dezenas de pessoas que compareceram à festa de formatura de um complexo de apartamentos na cidade de Charleston, na Virgínia. Em seguida, uma mulher que estava no local sacou uma pistola e atirou contra Butler, o matando.

Policiais no local onde o atirador atacou a multidão e depois foi abatido. Foto: PAhomepage

Segundo as testemunhas, tudo começou quando um morador pediu a Butler, que estava andando de carro pela região, reduzisse a velocidade porque tinha crianças brincando próximas ao local. Ele havia se retirado mas depois havia voltado ao local onde estava acontecendo a festa, e em seguida sacou um fuzil AR-15 e começou a atirar na multidão.

Segundo os policiais, após atirar fatalmente em Butler, a mulher esperou junto com várias testemunhas a chegada da polícia.

Dennis Butler, o atirador. Foto: WRAL

Nas mãos certas, armas salvam vidas

Apesar do discurso desarmamentista de que livre acesso à armas torna eles mais acessíveis à criminosos e pessoas perigosas, é completamente ignorado por eles que criminosos sempre darão um jeito de conseguir armas, como fica claro em países com restrições maiores acesso às armas. O Reino Unido é um exemplo disso.

O aumento das restrições ao acesso de armas só dificulta o acesso para a grande maioria das pessoas, que são pacíficas. Fazer isso só as tornará mais vulneráveis aos criminosos. Graças a pessoas como essa mulher que matou um atirador, várias pessoas inocentes foram salvas! Armas, nas mãos certas, salvam vidas!

One thought on “Mulher armada salva multidão de atirador na Virgínia, EUA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Margareth Menezes
Ética

Margareth Menezes defende regulação de plataformas de streaming de música no Brasil

Em sua participação no Roda Viva nesta sexta-feira (20), a cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes, defendeu a regulação das plataformas de streaming de música no Brasil. No programa que é transmitido pela TV Cultura, afirmou que a proposta se deve ao baixo retorno financeiro das empresas aos artistas, e apelou para os “direitos […]

Leia Mais
Monark
Ética

“Só volto para o Brasil quando Alexandre de Moraes e pelo menos 5 ministros do STF estiverem na cadeia”, afirma Monark

O influencer Bruno Ayube, conhecido como Monark, voltou a alfinetar o STF, e em especial o ministro Alexandre de Moraes, afirmando em uma publicação que só voltaria ao Brasil após Moraes e pelo menos mais uns 5 ministros do Supremo Tribunal Federal serem presos. Segundo Monark, Moraes e os ministros do STF merecem ir para […]

Leia Mais
Barroso 10 dias de folga para juízes
Ética

Conselho aprova mais 10 dias de folga para juízes federais

Foi confirmada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), uma medida que foi aprovada no início de novembro que concede aos juízes federais de 1º e 2º grau um dia de folga para cada três de trabalho. Ou seja, mais 10 dias de férias! A resolução foi uma das primeiras a serem aprovadas pelo Conselho Nacional […]

Leia Mais