Lula tenta reaproximar-se dos evangélicos

Neste último sábado, dia 27 de novembro, o ex-presidente Lula propôs a criação de um momento evangélico na rádio e na TV do PT. Essa proposta ocorreu durante um encontro online que durou mais de duas horas.

Além disso, disse para que o próprio partido não veja mais os evangélicos como se fossem “um gado” que são tangídos por aqueles que querem mentir. E lembrou-os que muitas políticas do governo do PT beneficiaram os fiéis mais pobres.

Uma dos motivos especulados para tal atitude de Lula poderia ser uma tentativa de se reaproximar com os evangélicos por questões eleitorais. E também tirar o estígma de que cristão não vota na esquerda.

No passado Lula teve apoio de diversos evangélicos – como por exemplo, Silas Malafaia em 1989 e 2002, e de Edir Macedo durante seus mandatos. E em 2006 se estima que, no segundo turno, Lula tenha ganhado a maioria dos votos evangélicos. Porém na eleição de 2018, os essa maioria de evangélicos preferiram o Bolsonaro ao Fernando Haddadd.

Segundo Lula isso aconteceu pois lamentavelmente, em 2018, houve “uma campanha avessa, com fake news, com muita mentira, coisa que a gente não estava tão acostumado.”. E ainda falou que não vê Bolsonaro ganhar dele nos eleitores evangélicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais