Mais um caso de violência política. E esse a grande mídia não divulgou

Violência política: Cena do vídeo onde homem e mulher são agredidos por votarem em Bolsonaro

Mais um caso de violência política parece ter vindo a tona. No entanto, desta vez não houve repercussão na grande mídia. Talvez por que as vítimas sejam eleitores de Bolsonaro!

Em um vídeo publicado pelo perfil do Instagram do deputado federal Carlos Jordy, é possível ver um homem e uma mulher sendo obrigados por outras pessoas a rejeitarem seu voto em Bolsonaro e inclusive pedir desculpas por terem divulgado vídeos em apoio ao atual presidente.

Em seguida, as pessoas que estavam gravando o vídeo e os ameaçando começam a espancá-los. Em seguida o vídeo termina. Você pode conferir o vídeo abaixo (aviso: imagens fortes).

https://www.instagram.com/tv/CkyuW8-Ise4/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

O silêncio da grande mídia sobre o caso

Pesquisamos se algum portal de notícia chegou a abordar o caso, mas não foi encontrado nenhum conteúdo sobre. O deputado é a única pessoa que publicou o conteúdo até agora, que provavelmente chegou até ele por meio de grupos do Whatsapp e Telegram (já que não é incomum criminosos divulgarem o conteúdo de suas agressões como forma de intimidação).

Alguém pode cogitar que seja dublagem – o que seria pouco provável, pois somente uma dublagem em um estúdio profissional seria capaz de algo do tipo – ou até mesmo encenação. Acho pouco provável que uma encenação fique tão bem feita sem ser feita por profissionais experientes, o que não parece ser o caso das pessoas do vídeo (sim, estou aqui me equilibrando entre o sarcasmo com a provável acusação de que seja “fake news” e a chance da dúvida).

Mas mesmo que fosse falso, sequer houve uma iniciativa para avaliar o vídeo e verificar se é verídico ou não. O vídeo foi assistido por mais de 10 mil pessoas até agora e a grande mídia comprometida com a “verdade” e informação”, além do combate à violência política, não escreveu nenhuma nota sobre isso?

Isso apenas reforça o que muitos já entenderam: a maioria dos meios de comunicação possui suas próprias opiniões políticas, que expressam implícita ou explicitamente, em suas matérias e reportagens.

Com exceção do caso do bolsonarista que quase foi morto ao protestar em frente ao Instituto Lula (talvez por que o caso ganhou tanta repercussão que fosse impossível ignorá-lo) todos os casos de violência por causa de política que a grande mídia divulgou foi de petistas como vítimas.

A violência política é uma insanidade, não importa de onde parta

Não se está aqui negando o absurdo e a insanidade dos casos de violência política que ocorreram principalmente durante as eleições, inclusive contra petistas. No entanto, é inegável que há um viés ideológico por parte da grande mídia tentando vender a ideia de que Bolsonaro e seus militantes são os únicos vilões. Enquanto isso, os aliados contra o bolsonarismo são apresentados como a “verdadeira esperança para o Brasil”. Quero que você entenda isso: o jornalismo objetivo é um mito.

A maioria dos meios de comunicação quando te dizem que são comprometidos com a verdade, honestidade e transparência estão mentindo para você! Fazem uso do seu quase monopólio garantido pelo estado para moldar a opinião pública de acordo com seus interesses, principalmente políticos.

Por isso o Gazeta Libertária existe. Não apenas para quebrar a narrativa estatista dominante e expor a ilegitimidade do estado, inclusive na sua forma democrática, mas também com um comprometimento com a verdade e transparência.

Se você quiser ajudar a fazer com que o conteúdo do Gazeta Libertária chegue a um número maior de pessoas, compartilhe este artigo e os demais com o maior número possível de pessoas!

Estamos junto nessa luta pela verdade e pela liberdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Allan dos Santos
Ética

Allan dos Santos cria conta no OnlyFans e desafia Moraes a derrubá-la

O influencer bolsonarista Allan dos Santos, que já teve todas as suas contas nas redes sociais derrubadas sob ordem de Alexandre de Moraes, criou uma conta no OnlyFans para divulgar seu conteúdo e desafiou o ministro do STF a derrubá-la. O anúncio foi feito na última conta do influencer no X, antes que Moraes a […]

Leia Mais
Gleisi Hoffmann
Ética

Gleisi Hoffmann Apresenta Projeto Para Acabar Com CACs no Brasil

Como parte do movimento de desarmamento civil perpetrado pelo PT, Gleisi Hoffmann, presidente do partido, apresentou na última segunda-feira, um projeto para fechar todos os clubes de tiro do país. Além disso, o projeto também prevê o cancelamento de todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país. Como parte do plano de […]

Leia Mais
Lula Holocausto
Ética

Artigo do UOL em defesa da fala de Lula sobre Holocausto abre oportunidade para discutir pautas identitárias

A fala de Lula comparando os ataques de Israel a Palestina com o Holocausto, gerou uma onda de reações mistas a fala do petista. De um lado, vários grupos, principalmente os mais a direita, reprovaram a comparação do presidente, a acusando de falaciosa e um desrespeito aos judeus. O estado de Israel por sua vez […]

Leia Mais