Microsoft registra blockchain e plataforma de I.A. para agricultura no Brasil

A Microsoft registrou um conjunto de aplicações projetadas para a melhora da eficiência no setor agrícola no Brasil.

A tecnologia, conhecida como FarmBeats, usa blockchain, drones, IdC (Internet das Coisas), inteligência artificial e big data para melhorar a produtividade. Já foi lançado em fazendas nos Estados Unidos, Índia, Nova Zelândia e Quênia, alcançando uma redução de 30{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} no consumo de água.

Ranveer Chandra, o cientista que criou a FarmBeats, disse recentemente que o setor agrícola foi deixado para trás pelos benefícios que o big data, a IA e o blockchain podem trazer -alegando que a caça teve mais transformação digital apesar de ser uma indústria menor. Ele disse à revista de negócios e economia Época Negócios:

“O Brasil é um dos primeiros países que nos vem à mente quando pensamos em agricultura. Desenvolvemos FarmBeats para que sua tecnologia pudesse ser aplicada aqui e em outros países em desenvolvimento. ”

A tecnologia é considerada crucial, uma vez que os agricultores lutam para ganhar a vida enquanto enfrentam mudanças climáticas e a crescente demanda por produtos, escreve a Época Negócios. Chandra explica que a produção precisa aumentar em 70{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} nos próximos 30 anos se as necessidades globais de alimentos forem atendidas.

O cientista pediu ao governo do Brasil que adote a tecnologia e a subsidie ​​de maneira semelhante aos equipamentos agrícolas e fertilizantes. Além de ajudar os agricultores a usar os recursos de forma mais eficaz, FarmBeats afirma que pode aumentar a precisão e o rendimento, fornecendo estatísticas vitais sobre a temperatura, umidade e nutrientes do solo.

A Microsoft fez várias pesquisas no mundo das blockchain ultimamente. No mês passado, a gigante dos Estados Unidos lançou o novo Azure Blockchain Development Kit para a blockchain Ethereum – auxiliando desenvolvedores que constroem aplicativos na rede.

Também em maio, a empresa anunciou que estava construindo uma rede de identidade descentralizada usando a rede Bitcoin conhecida como Identity Overlay Network (ION).

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais