Microsoft registra blockchain e plataforma de I.A. para agricultura no Brasil

A Microsoft registrou um conjunto de aplicações projetadas para a melhora da eficiência no setor agrícola no Brasil.

A tecnologia, conhecida como FarmBeats, usa blockchain, drones, IdC (Internet das Coisas), inteligência artificial e big data para melhorar a produtividade. Já foi lançado em fazendas nos Estados Unidos, Índia, Nova Zelândia e Quênia, alcançando uma redução de 30{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} no consumo de água.

Ranveer Chandra, o cientista que criou a FarmBeats, disse recentemente que o setor agrícola foi deixado para trás pelos benefícios que o big data, a IA e o blockchain podem trazer -alegando que a caça teve mais transformação digital apesar de ser uma indústria menor. Ele disse à revista de negócios e economia Época Negócios:

“O Brasil é um dos primeiros países que nos vem à mente quando pensamos em agricultura. Desenvolvemos FarmBeats para que sua tecnologia pudesse ser aplicada aqui e em outros países em desenvolvimento. ”

A tecnologia é considerada crucial, uma vez que os agricultores lutam para ganhar a vida enquanto enfrentam mudanças climáticas e a crescente demanda por produtos, escreve a Época Negócios. Chandra explica que a produção precisa aumentar em 70{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} nos próximos 30 anos se as necessidades globais de alimentos forem atendidas.

O cientista pediu ao governo do Brasil que adote a tecnologia e a subsidie ​​de maneira semelhante aos equipamentos agrícolas e fertilizantes. Além de ajudar os agricultores a usar os recursos de forma mais eficaz, FarmBeats afirma que pode aumentar a precisão e o rendimento, fornecendo estatísticas vitais sobre a temperatura, umidade e nutrientes do solo.

A Microsoft fez várias pesquisas no mundo das blockchain ultimamente. No mês passado, a gigante dos Estados Unidos lançou o novo Azure Blockchain Development Kit para a blockchain Ethereum – auxiliando desenvolvedores que constroem aplicativos na rede.

Também em maio, a empresa anunciou que estava construindo uma rede de identidade descentralizada usando a rede Bitcoin conhecida como Identity Overlay Network (ION).

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais