No STF, Lula volta a defender regulação das redes sociais

PL da Censura

O presidente Lula voltou a defender a regulação das redes sociais, propondo punição para as empresas proprietárias pelos “crimes cometidos nas plataformas” sob sua responsabilidade. A fala do petista foi feita durante a abertura do Ano Judiciário de 2024, junto ao STF, realizada na última quinta-feira.

Além de Lula, também participou da cerimônia o presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Assim como Lula, Pacheco também abordou o tema, e afirmou que é uma pauta comum ao Legislativo e no Judiciário.

Lula defendeu que a gulação deve ser feita de maneira “democrática”, levando em conta os benefícios proporcionados pela tecnologia, bem como o “retrocesso nas conquistas pelas quais tanto lutamos”.

“É preciso criminalizar aqueles que incitam a violência nas redes sociais, mas também é necessário responsabilizar as empresas pelos crimes que são cometidos nas suas plataformas, a exemplo da pedofilia, incentivo a massacres nas escolas e estimular a mutilação de adolescentes e crianças”

O verdadeiro interesse de Lula em tal medida

Como já dito em outros artigos (como este aqui) a intenção de Lula, do STF, e demais órgãos estatais com tal medida, é ter um pretexto para censurar qualquer um que ouse atacar suas figuras nas redes sociais. Inclusive publicações que espõem os verdadeiros canalhas parasitas que todos eles são.

E claro, para Lula e seus asseclas, bastaria interpretar qualquer ataque como “crime de ódio” para poder censurar qualquer opositor. Dada a impopularidade de tal proposta, o Congresso acabou adiando sua votação para uma data futura. E Lula e o STF estão anciosos para que tal dia chegue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Holocausto
Ética

Artigo do UOL em defesa da fala de Lula sobre Holocausto abre oportunidade para discutir pautas identitárias

A fala de Lula comparando os ataques de Israel a Palestina com o Holocausto, gerou uma onda de reações mistas a fala do petista. De um lado, vários grupos, principalmente os mais a direita, reprovaram a comparação do presidente, a acusando de falaciosa e um desrespeito aos judeus. O estado de Israel por sua vez […]

Leia Mais
Oposição a Putin
Ética

Legisladores russos aprovam confisco de bens de pessoas que desacreditam o exército

As autoridades políticas russas estão tomando todas as medidas para silenciar aqueles que apontam para o que de fato a invasão a Ucrânia é: um ataque aos civis ucranianos e suas respectivas propriedades. E para isso, a câmara baixa do parlamento russo aprovou na quarta-feira um projeto de lei que permitiria às autoridades confiscar dinheiro, […]

Leia Mais
Inteligência Artificial
Ética

A guerra dos dubladores com a Inteligência Artificial

Dubladores brasileiros entraram e um verdadeiro pé de guerra com as ferramentas de dublagem baseadas em Inteligência Artificial. Por meio do movimento denominado Dublagem Viva, os dubladores estão pedindo pela regulamentação do uso de inteligência artificial em filmes, séries, jogos de videogame e outras produções audiovisuais. Os integrantes do movimento afirmam que a preocupação é […]

Leia Mais