No STF, Lula volta a defender regulação das redes sociais

PL da Censura

O presidente Lula voltou a defender a regulação das redes sociais, propondo punição para as empresas proprietárias pelos “crimes cometidos nas plataformas” sob sua responsabilidade. A fala do petista foi feita durante a abertura do Ano Judiciário de 2024, junto ao STF, realizada na última quinta-feira.

Além de Lula, também participou da cerimônia o presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Assim como Lula, Pacheco também abordou o tema, e afirmou que é uma pauta comum ao Legislativo e no Judiciário.

Lula defendeu que a gulação deve ser feita de maneira “democrática”, levando em conta os benefícios proporcionados pela tecnologia, bem como o “retrocesso nas conquistas pelas quais tanto lutamos”.

“É preciso criminalizar aqueles que incitam a violência nas redes sociais, mas também é necessário responsabilizar as empresas pelos crimes que são cometidos nas suas plataformas, a exemplo da pedofilia, incentivo a massacres nas escolas e estimular a mutilação de adolescentes e crianças”

O verdadeiro interesse de Lula em tal medida

Como já dito em outros artigos (como este aqui) a intenção de Lula, do STF, e demais órgãos estatais com tal medida, é ter um pretexto para censurar qualquer um que ouse atacar suas figuras nas redes sociais. Inclusive publicações que espõem os verdadeiros canalhas parasitas que todos eles são.

E claro, para Lula e seus asseclas, bastaria interpretar qualquer ataque como “crime de ódio” para poder censurar qualquer opositor. Dada a impopularidade de tal proposta, o Congresso acabou adiando sua votação para uma data futura. E Lula e o STF estão anciosos para que tal dia chegue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais