O Nosso Aquário Está Em Perigo

Aquário de peixes

Um passarinho me contou que um Peixinho Mestre está querendo voltar a governar o nosso aquário, mas há um Monstrinho, ilegal, tentando tirá-lo da água. Precisamos afastar esse “terrista” da nossa casa.

O Monstrinho deixa o Peixinho Mestre desconfortável ao respirar de forma estranha. O Peixinho Mestre só quer ser livre para nadar no aquário, dando palavras de ordem aos peixinhos rebeldes e barulhentos que agitam as águas.

Tenho um segredo a revelar, mas não compartilhe-o com qualquer pessoa, senão o tribunal aquático será acionado: o aquário está trincado. Se os peixinhos rebeldes não se acalmarem o vidro se romperá, o aquário chegará ao seu fim.

Os peixinhos fora do aquário não conseguirão sobreviver. Será o fim da civilização aquática.

Não sabemos ao certo quem criou o aquário, mas sabemos que não há salvação fora dele. Os peixinhos precisam ter um Peixinho Mestre para seguirem e prestarem culto. O Monstrinho quer continuar usurpando o lugar do Peixinho Mestre, atitude essa que já ocorre há quatro anos.

O Monstrinho não gosta de nadar conforme a água. Sempre mergulha para lugares inconstitucionais. Os peixinhos expostos a essa desinformação comportamental acabam imitando o Monstrinho.

A influência que o Monstrinho exerce nos peixinhos do aquário tupiniquim foi recebida, em grande medida, do Bichinho feroz da Virgínia, que tornou-se gliter há poucos meses.

Se quisermos o nosso inerrante Peixinho Mestre governando o nosso aquário novamente, temos que convencer os peixinhos que não foram ao templo do aquário no primeiro culto a irem no segundo.

Vamos reconstruir o aquário para os peixinhos voltarem a sorrir. O Monstrinho deve ser vencido aquaticamente, como diz a constituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais