Oligarcas e políticos brasileiros se encontram em conferência nos EUA

Oligarcas e políticos brasileiros se encontram em conferência nos EUA

No último sábado e domingo, em Hyatt Regency Cambridge (Boston/MA), foi realizado a Brazil Conference 2022, evento que reuniu autoridades políticas brasileiras, corporativistas e integrantes da grande mídia, para discutir “temas importantes da atualidade”.

O evento recebeu diversos nomes como Luis Roberto Barosso, do STF, e os pré-candidatos ao Planalto Simone Tebet (MDB), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), além de celebridades como o apresentador Luciano Huck e o megainvestidor Jorge Paulo Lehmann. Eles discutiram temas como política, economia, cultura e sociedade.

No evento, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso, disse que o papel dele na democracia é institucional e não político. “Nós precisamos no Brasil, restabelecer o poder da verdade”.

A pré-candidata à presidência da República Simone Tebet afirmou que seu partido, o MDB, o União Brasil e o PSDB decidirão por uma candidatura única.

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República João Doria (PSDB) definiu sua agenda como “liberal social” para conversar com um eleitorado mais ao centro. “Antes de iniciar minha vida pública, há seis anos, eu era um liberal. Mas eu vi a dimensão real da pobreza quando assumi a prefeitura e o governo do Estado de São Paulo”.

O também candidato a presidência Ciro Gomes, em meio às especulações sobre quem será o vice nesta eleição, o pedetista afirmou que deve escolher a composição para a chapa apenas em julho.

Ainda no evento, o oligarca brasileiro Jorge Paulo Lehmann disse que Brasil terá “novo presidente” em 2023, afirmação que causou polêmica entre os eleitores brasileiros.

No sábado, o evento contou com a sabatina do ex-presidente Michel Temer, o qual falou que “Se Alckmin for igual a mim, Lula terá grande vantagem”. Também nesse dia foi sabatinado o ex-juiz Sérgio Moro. Ainda no sábado também foi sabatinado o senador Jaques Wagner, representando o candidato a presidência Luís Inácio Lula da Silva.

A coisa ficou pior no domingo, quando teve um debate intitulado “Instigando o Pioneirismo em Blockchain e Criptomoedas”, nele participaram Fabio Araujo, Coordenador dos Trabalhos Sobre a Moeda Digital do Banco Central (isso mesmo), André Portilho, Head of Digital Assets do BTG Pactual, entre outros.

No mesmo dia ainda teve um debate intitulado “Instigando a Defesa à Democracia”, nele participaram o ministro Luís Roberto Barroso, a deputada Tabata Amaral, e Atila Roque, Diretor Regional da Ford Foundation.

As implicações disso para nossa liberdade

A cada ano fica cada vez mais perceptível a relação inversa entre o desejo da elite política e econômica brasileira – capitaneada majoritariamente pela esquerda burguesa – e o desejo do restante da população. Enquanto a elite política e econômica avança em direção ao socialismo, à censura nas redes e perseguição à liberdade de expressão, o povo parece estar cada vez mais reconhecendo os valores de liberdade.

Nos próximos anos, veremos ataques cada vez mais massivos contra a liberdade de expressão e contra a prática da contra economia, bem como toda e qualquer medida vinda povo em direção a mais liberdade e menos dependência do sistema.

As constantes reuniões entre a elite política e a elite econômica brasileira em busca de uma solução conjunta contra liberdades individuais e uma possível revolta do povo, nos leva a lembrar a icônica frase de Rothbard: “Sempre que surgir um grande empresário abraçando com entusiasmo a parceria entre governo e empresas, senhoras e senhores, é bom ficarem de olho em suas carteiras, vocês estarão prestes a ser espoliados”.

Artigo escrito por Alex Motta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais