Operadora AT&T já aceita pagamentos em criptomoedas

As criptomoedas, que usam a tecnologia blockchain, estão dando mais um passo em direção ao mainstream, tendo em vista que a operadora de telefonia móvel AT&T anunciou que aceitaria pagamentos em criptomoedas, de acordo com um comunicado da empresa.

Especificamente, a empresa está permitindo que seus clientes paguem suas contas de celular via BitPay online ou no aplicativo. A BitPay, uma das empresas de pagamentos no ramo de criptomoedas, receberá a criptomoeda e dará a AT&T os pagamentos em moeda fiduciária. Veja sobre as gigantes do varejo nos EUA que também adotaram as criptomoedas como forma de pagamento.

Embora a mudança possa parecer positiva para os usuários de criptomoedas, Joe McCann, ex-gerente de fundos de criptomoedas do Passport Capital, disse que talvez a empresa tenha dados internos mostrando mais millennials (os nascidos entre o meio dos anos 1990 e o começo dos anos 2000) usando pagamentos em criptomoedas.

“Talvez a AT&T tenha dados internos que mostrem que mais millennials usam/solicitam recursos de pagamento em criptomoedas”, disse McCann ao The Block.

“Qual é a vantagem da AT&T no apoio aos pagamentos de criptomoedas?”, ele perguntou.

As perguntas de McCann sobre os dados internos podem não estar fora do alcance, já que Kevin McDorman, vice-presidente de Operações Comerciais da AT&T Communications Finance, apontou para os clientes que usam criptomoedas como uma razão para as opções estendidas.

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar e expandir nossos serviços”, disse McDorman em um comunicado. “Temos clientes que usam criptomoedas e estamos felizes por poder oferecer a eles uma maneira de pagar suas contas com o método que preferirem”.

O diretor comercial da BitPay Sonny Singh elogiou a AT&T pela parceria, que começou quando a BitPay chegou um ano antes.

“A AT&T fez um ótimo trabalho ao fazer isso acontecer”, disse ele.

Empresas com tamanho, marca e alcance parecidos poderiam começar a seguir o exemplo, já que a implementação por uma marca tão grande quanto a operadora de telefonia poderia deixar seus rivais mais confortáveis ​​com o nascente mercado de criptomoedas, de acordo com Singh.

“As grandes empresas querem aprender”, disse Singh. “Reunimo-nos com equipes executivas em muitas empresas da Fortune 500 para explicar a eles como funciona as [criptomoedas] e nos preocupamos em como podemos trabalhar juntos”.

Fonte: The Block Crypto

One thought on “Operadora AT&T já aceita pagamentos em criptomoedas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais