Para a Rússia, uma terceira guerra mundial seria nuclear e destrutiva

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirma que uma guerra mundial agora seria nuclear e destrutiva e a única alternativa às sanções.

Nesta quarta-feira (2) o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou à agência de notícias RIA, que caso acontecesse uma terceira guerra mundial armas nucleares seriam utilizadas e isso seria muito destrutivo. Lavrov ainda disse que a Rússia enfrentaria um perigo real caso a Ucrânia adquirisse armas nucleares.

Na terça-feira (1º), a Rússia havia exigido que os Estados Unidos retirassem suas armas nucleares dos países europeus. Segundo informações da RIA, Lavrov afirmou que “já é hora das armas americanas voltarem para casa” e acrescentou que “é inaceitável para a Rússia que alguns países europeus sediem armas nucleares americanas”.

Lavrov também disse que a Rússia está disposta a trabalhar com os EUA em uma “estabilidade estratégica”. Durante um discurso gravado exibido na Conferência sobre Desarmamento em Genebra, na Suíça, o chanceler da Rússia afirmou que o Ocidente não deve construir instalações militares em ex-repúblicas soviéticas.

Em entrevista à rede de televisão Al Jazeera, Sergei Lavrov declarou que “Biden têm experiência e sabe que não há alternativa às sanções, a não ser a guerra mundial”. 

A declaração foi feita em resposta ao discurso do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre as sanções aplicadas à Rússia.

Na noite desta terça-feira (1º) Biden anunciou novas sanções contra a Rússia, incluindo o fechamento do espaço aéreo americano às companhias aéreas russas, e disse que os Estados Unidos irão proteger todos os países-membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que ficam próximos à Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais