Para a Rússia, uma terceira guerra mundial seria nuclear e destrutiva

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirma que uma guerra mundial agora seria nuclear e destrutiva e a única alternativa às sanções.

Nesta quarta-feira (2) o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou à agência de notícias RIA, que caso acontecesse uma terceira guerra mundial armas nucleares seriam utilizadas e isso seria muito destrutivo. Lavrov ainda disse que a Rússia enfrentaria um perigo real caso a Ucrânia adquirisse armas nucleares.

Na terça-feira (1º), a Rússia havia exigido que os Estados Unidos retirassem suas armas nucleares dos países europeus. Segundo informações da RIA, Lavrov afirmou que “já é hora das armas americanas voltarem para casa” e acrescentou que “é inaceitável para a Rússia que alguns países europeus sediem armas nucleares americanas”.

Lavrov também disse que a Rússia está disposta a trabalhar com os EUA em uma “estabilidade estratégica”. Durante um discurso gravado exibido na Conferência sobre Desarmamento em Genebra, na Suíça, o chanceler da Rússia afirmou que o Ocidente não deve construir instalações militares em ex-repúblicas soviéticas.

Em entrevista à rede de televisão Al Jazeera, Sergei Lavrov declarou que “Biden têm experiência e sabe que não há alternativa às sanções, a não ser a guerra mundial”. 

A declaração foi feita em resposta ao discurso do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre as sanções aplicadas à Rússia.

Na noite desta terça-feira (1º) Biden anunciou novas sanções contra a Rússia, incluindo o fechamento do espaço aéreo americano às companhias aéreas russas, e disse que os Estados Unidos irão proteger todos os países-membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que ficam próximos à Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais