Próximo Bull Run do Bitcoin será em 2023, diz o CEO da Bitwise

Próximo Bull Run do Bitcoin será em 2023

Hunter Horsley – CEO da fornecedora de soluções tecnológicas Bitwise – acredita que os Bear markets são um ótimo momento para os investidores aumentarem sua exposição ao bitcoin.

Ele estima que a próxima “corrida de touro” começará no próximo ano e aponta que os clientes de sua firma já aumentaram seu interesse nos ativos.

Fortunas são feitas no Bear Market

Em uma entrevista para a Bloomberg, Horsley delineou o padrão histórico do movimento de preços do bitcoin. Durante sua existência, a principal criptomoeda passou periodicamente por ciclos de quatro anos, enquanto bear markets sempre acompanharam as bull runs em um impulso crescente. Com base nesses dados, ele assumiu que o ativo embarcará em outro comício de preços em 2023:

“Então, em 2014, o mercado caiu quase 60%. 2018 – mercado abaixo de 70%. E este ano, obviamente, 2022, o mercado caiu cerca de 60%. A expectativa, caso o mercado continue sua trajetória histórica, é que iniciemos um novo ciclo no ano que vem.”

Apesar da atual queda do mercado, o executivo disse que um número crescente de clientes da Bitwise renovou seu interesse na indústria de criptomoedas. Na sua opinião, quem entra na onda agora (quando os preços estão muito mais baixos em relação ao ano passado) tem mais chances de gerar lucros significativos no futuro:

“Então, a história deste ano é definitivamente um mercado em baixa. No entanto, vimos um aumento no interesse de nossa base de clientes. E acho que o pano de fundo para muitos investidores de criptomoedas é que historicamente houve ciclos de quatro anos e, embora existam oportunidades de ganhar dinheiro em muitos momentos do mercado de criptomoedas, os mercados em baixa são os momentos em que as fortunas podem ser feitas.”

disse Hunter Horsley

Investir em tempos de crise é uma estratégia adotada por diversos especialistas financeiros. A narrativa vem do fato de que os preços caem devido ao pânico no espaço, mas quando a situação se acalma eles superam as avaliações anteriores. Por exemplo, quando a pandemia do COVID-19 estava no auge, o bitcoin caiu abaixo de US$ 5.000. No entanto, recuperou suas perdas um ano depois, disparando para uma alta histórica de quase US $ 70 mil.

Kiyosaki e Saylor pedem aos investidores que se foquem no Bitcoin

Robert Kiyosaki (autor de “Pai rico, pai pobre”) também acredita que as pessoas deveriam alocar parte de sua riqueza para o bitcoin durante uma grave crise monetária. Não faz muito tempo, ele argumentou que o aumento da inflação, o poder decrescente do dólar americano e a próxima recessão, entre outros, são os principais fatores pelos quais os investidores devem aumentar sua exposição ao BTC.

Não é surpreendente que o presidente do conselho da MicroStrategy, Michael Saylor, também pertença a esse clube. Em junho deste ano, ele descreveu a queda do bitcoin para 20 mil dólares como uma “grande oportunidade de compra”.

Ele também aconselhou os residentes de países economicamente angustiados (como os turcos) a recorrer ao BTC para preservar seus bens durante a turbulência.

Artigo escrito por Dimitar Dzhondzhorov, publicado em Crypto Potato e traduzido e adaptado por @rodrigo

Quer entender mais sobre Bitcoin e outras criptomoedas? Então clique aqui e leia nosso guia essencial sobre o assunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais