Quer protestar contra o governo de Lula? Há uma maneira melhor

Há uma forma mais efetiva de protestar contra Lula do que bloqueando estradas

Desde que Lula (Vugo 9 Dedos) foi eleito Parasita-Mor do Brasil, vários eleitores bolsonaristas não satisfeitos passaram a fazer protestos contra o resultado. O protesto mais radical até então tem sido a paralização de estradas por parte de caminhoneiros bolsonaristas.

Tal feito vem preocupando a muitos sobre a possibilidade disso afetar drasticamente a distribuição de bens essenciais. E eles tem razão. Na verdade, além desta forma de protesto prejudicar muitas pessoas – inclusive quem está protestando – não terá praticamente nenhum efeito.

Nem todos estão dispostos a sacrificar sua subsistência por uma improvável insurreição nacional. Menos ainda aqueles que estão satisfeitos com o resultado da eleição (pelo menos por enquanto). Além disso, não fará efeito algum no atual governo.

Como realmente atingir Lula

Se você realmente quer atingir Lula, deve atingir onde realmente possa enfraquece-lo. Ou ao menos, reduzir o poder dele sobre sua vida: impostos. Impostos são a principal fonte de renda dos políticos e funcionários públicos em geral. O ideal seria que todos os descontentes parassem de pagar impostos. Isso causaria um prejuízo enorme nos cofres públicos.

Tal medida deixaria todos os políticos e burocratas em geral em pânico. Óbvio que eles iriam fazer todo aquele teatro de que estariam preocupados com a falta de dinheiro para custear os serviços públicos, mas na verdade estariam preocupados com sua própria situação.

Se os burocratas e políticos em geral percebessem que a fonte da insatisfação que estaria levando a essa onda de sonegação é o atual presidente Lula, não pensariam duas vezes antes de impeachmá-lo.

Mesmo que eles pudessem prender um ou outro por sonegação fiscal, jamais conseguiriam prender a todos os mais de 70 milhões de insatisfeitos sonegando.

Uma estratégia ousada, pra não dizer loucura

Você deve estar pensando que essa sugestão é loucura, e pensando bem, do ponto de vista de uma visão pró-estado, como dos bolsonaristas em geral, é mesmo. Não só isso, como também tal atitude possui seus riscos e é ousado demais até para alguém simpático à ideia.

No entanto, algo nela não deixa de ser verdade: se levada a cabo, ela terá um grande efeito. Maior que qualquer manifestação que esteja sendo feita agora!

E não só isso! Mesmo que nem todos soneguem e que a sonegação dos poucos que a fizerem tenha pouco efeito sobre Lula e os demais políticos, ela ainda será benéfica em primeiro lugar para todos os que sonegarem.

Além de não sustentar alguém que você não quer que te governe, você também evitará financiar todas as pautas que você repudia e que o PT quer colocar em prática.

O mais beneficiado será você

De bônus, o principal: você terá mais dinheiro com você! Você será o senhor do seu próprio dinheiro e decidirá o que é essencial para você e sua família e como cuidar disso.

Isso é muito mais efetivo, principalmente para sua vida, do que apenas prejudicar centenas de milhões de pessoas.

Agora que você conheceu uma forma melhor de protestar, coloque isso em prática e incentive outros tão indignados quanto você a fazerem o mesmo! Quer protestar de forma eficiente? Sonegue!

Estamos agora mesmo subindo a tag #Nem1RealProLula, no Twitter:

Retuíte este tweet e junte-se a nós levantando essa tag para chamar mais pessoas indignadas como você para esta ação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais