Quer protestar contra o governo de Lula? Há uma maneira melhor

Há uma forma mais efetiva de protestar contra Lula do que bloqueando estradas

Desde que Lula (Vugo 9 Dedos) foi eleito Parasita-Mor do Brasil, vários eleitores bolsonaristas não satisfeitos passaram a fazer protestos contra o resultado. O protesto mais radical até então tem sido a paralização de estradas por parte de caminhoneiros bolsonaristas.

Tal feito vem preocupando a muitos sobre a possibilidade disso afetar drasticamente a distribuição de bens essenciais. E eles tem razão. Na verdade, além desta forma de protesto prejudicar muitas pessoas – inclusive quem está protestando – não terá praticamente nenhum efeito.

Nem todos estão dispostos a sacrificar sua subsistência por uma improvável insurreição nacional. Menos ainda aqueles que estão satisfeitos com o resultado da eleição (pelo menos por enquanto). Além disso, não fará efeito algum no atual governo.

Como realmente atingir Lula

Se você realmente quer atingir Lula, deve atingir onde realmente possa enfraquece-lo. Ou ao menos, reduzir o poder dele sobre sua vida: impostos. Impostos são a principal fonte de renda dos políticos e funcionários públicos em geral. O ideal seria que todos os descontentes parassem de pagar impostos. Isso causaria um prejuízo enorme nos cofres públicos.

Tal medida deixaria todos os políticos e burocratas em geral em pânico. Óbvio que eles iriam fazer todo aquele teatro de que estariam preocupados com a falta de dinheiro para custear os serviços públicos, mas na verdade estariam preocupados com sua própria situação.

Se os burocratas e políticos em geral percebessem que a fonte da insatisfação que estaria levando a essa onda de sonegação é o atual presidente Lula, não pensariam duas vezes antes de impeachmá-lo.

Mesmo que eles pudessem prender um ou outro por sonegação fiscal, jamais conseguiriam prender a todos os mais de 70 milhões de insatisfeitos sonegando.

Uma estratégia ousada, pra não dizer loucura

Você deve estar pensando que essa sugestão é loucura, e pensando bem, do ponto de vista de uma visão pró-estado, como dos bolsonaristas em geral, é mesmo. Não só isso, como também tal atitude possui seus riscos e é ousado demais até para alguém simpático à ideia.

No entanto, algo nela não deixa de ser verdade: se levada a cabo, ela terá um grande efeito. Maior que qualquer manifestação que esteja sendo feita agora!

E não só isso! Mesmo que nem todos soneguem e que a sonegação dos poucos que a fizerem tenha pouco efeito sobre Lula e os demais políticos, ela ainda será benéfica em primeiro lugar para todos os que sonegarem.

Além de não sustentar alguém que você não quer que te governe, você também evitará financiar todas as pautas que você repudia e que o PT quer colocar em prática.

O mais beneficiado será você

De bônus, o principal: você terá mais dinheiro com você! Você será o senhor do seu próprio dinheiro e decidirá o que é essencial para você e sua família e como cuidar disso.

Isso é muito mais efetivo, principalmente para sua vida, do que apenas prejudicar centenas de milhões de pessoas.

Agora que você conheceu uma forma melhor de protestar, coloque isso em prática e incentive outros tão indignados quanto você a fazerem o mesmo! Quer protestar de forma eficiente? Sonegue!

Estamos agora mesmo subindo a tag #Nem1RealProLula, no Twitter:

Retuíte este tweet e junte-se a nós levantando essa tag para chamar mais pessoas indignadas como você para esta ação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por dizer a verdade sobre Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo? O deputado teria cometido o “crime de injúria” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer a verdade sobre ele chamá-lo de ladrão. A acusação A denúncia do PGR contra Nicolas Ferreira […]

Leia Mais
Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais