Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Renato Moicano

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises.

“Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia Ludwig von Mises e As Seis Lições da Escola Austríaca de Ecomia”

O clipe completo você pode conferir abaixo:

O endosso de Moicano a Mises é um crédito para o crescente movimento de economia austríaca no Brasil, que não só obteve sucesso nas universidades e no sistema político, mas também culturalmente. Apesar da imposição do presidente socialista Luiz Inácio Lula da Silva e da extrema repressão à liberdade de expressão imposta à nação por meio do sistema judicial, conforme destacado por Elon Musk e jornalistas no X, o movimento Menos Marx, Mais Mises que cativou a política brasileira em 2016 continua a dar frutos.

Cada vez mais, o MMA tem se tornado uma arena para que os pensadores livres se oponham à ideologia progressista em todo o mundo. O UFC foi uma das primeiras grandes marcas a lutar contra a tirania da cobiça, e vários de seus lutadores utilizaram seus pódios para mensagens políticas que vão contra as narrativas aprovadas pelas empresas. Nenhum deles, entretanto, é tão subversivo quanto promover a sabedoria exclusiva de Mises e da escola austríaca.

Moicano repetiu sua mensagem no X após a luta:

“#ufc 300 Eu disse e direi novamente que se você se importa com a verdade, comece a ler mises… 6 lições mudaram minha perspectiva sobre dinheiro, inflação e política!!! #ufc #austrianschoolofeconomics”

O “As 6 Lições” a que Moicano se refere é o livro Economic Policy de Mises, que foi um de seus livros populares de maior sucesso. Republicado no Brasil como Seis Lições, Política Econômica aborda tópicos importantes como capitalismo, socialismo, inflação e outros.

Você pode ler o livro que inspirou o Moicano gratuitamente neste link.

Fonte: Mises Institute

Siga o conselho de Renato Moicano

E se você também defende a liberdade de expressão e a liberdade econômica, leia os livros deste gigante da ciência econômica que é Ludwig von Mises. Além da já citada 6 Lições, você pode ampliar sua percepção sobre a imoralidade e falibilidade do socialismo lendo sua grande obra Socialismo: Uma Análise Econômica e Sociológica, tradução excelente para o português feita pela Editora Konkin.

Você pode clicar aqui para baixar o PDF grátis e aqui para obter a versão mobile. (Infelizmente a Editora Konkin não possui mais estoque da versão física no momento. Mas acompanhe seu perfil no Instagram pois sempre há o anúncio de uma nova remessa do livro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por dizer a verdade sobre Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo? O deputado teria cometido o “crime de injúria” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer a verdade sobre ele chamá-lo de ladrão. A acusação A denúncia do PGR contra Nicolas Ferreira […]

Leia Mais
Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais