Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal

Roberto Jefferson recebeu policiais que o tentaram prender a tiros

Em cumprimento a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, policiais federais foram a casa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). No entanto, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo ex-deputado.

De acordo com a PF, uma policial e um delegado ficaram feridos após os disparos. Ao todo foram três policiais que chegaram à casa de Jefferson, que irritado, afirmou que não iria se entregar e então abriu fogo contra a viatura. No entanto, de acordo com um amigo que se encontra na residência do ex-deputado, apenas uma granada havia sido lançada contra a viatura e os policiais tinham se ferido nos estilhaços do painel do carro. De acordo com a corporação, os policiais ficaram apenas com ferimentos leves.

Motivo da Prisão

Roberto Jefferson, que já estava em prisão domiciliar, teve ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes por desacato à autoridade da ministra Carmen Lúcia. O ex-parlamentar havia xingado a ministra, chamando-a de “Bruxa de Blair” e “Cármen Lúcifer”. Além de compará-la a uma prostituta.

Roberto Jefferson, que está com as contas das suas redes sociais suspensas por ordem do TSE, usou as redes sociais da filha para xingar a ministra. A motivação foi a indignação do ex-parlamentar contra o voto favorável de Cármen Lúcia pela censura da Jovem Pan.

A filha de Jefferson, Cristiane Brasil, usou suas redes sociais para reforçar que seu pai não iria se entregar à “Ditadura do Judiciário”. Também destacou: “isso é o estopim do que vai acontecer daqui para frente caso aconteça alguma coisa”.

Meu pai não tem nada de louco. Vi a imprensa tentando fazer meu pai como um jagunço, que não soube como agir na questão da Carmén Lúcia… Meu pai está enfrentando à bala”

disse Cristiane Brasil

Ela também escreveu um alerta para o ministro Alexandre de Moraes dizendo: “nós vamos atrás de você”.

Prisão domiciliar

Roberto Jefferson estava em prisão domiciliar desde agosto de 2021, sob a acusação de fazer parte das “milícias digitais”, que segundo o TSE e STF, “ferem” a democracia”. Entre as acusações feitas, estão incitação ao crime, ameaça às instituições e homofobia.

A situação de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson se entregou à polícia, poucas horas após o incidente, e já se encontra preso.

Evidentemente, Roberto Jefferson está longe de ser um símbolo da liberdade, pois na condição de parasita estatal, chegou ao absurdo de defender o retorno à Ditadura Militar. No entanto, o caso dele é uma prova do quanto qualquer um pode ser vítima de censura da Ditadura de Toga que não tolera quem discorde de seus ditames e não se submeta à sua vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

William Ling
Ética

Família Ling quer reconstruir pontes e estradas no Rio Grande do Sul

A família Ling — cujo patriarca começou a vida do zero e fez fortuna no Rio Grande do Sul — se comprometeu a doar R$ 50 milhões para obras emergenciais de infraestrutura. A iniciativa visa ajudar as comunidades a reconstruírem pontes e estradas destruídas pelas inundações. “Quando meu pai chegou no Rio Grande do Sul […]

Leia Mais
Michele Prado e Daniela Lima
Ética

Pesquisadora desmente afirmações de Daniela Lima da Globo e do ministro Paulo Pimenta sobre pesquisa da USP

A pesquisadora Michele Prado, que até então fazia parte de um grupo de pesquisa da USP, desmentiu afirmações da jornalista Daniela Lima, da Globo, e do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta, de que a pesquisa do grupo citava aumento de fake news durante a tragédia no Rio Grande do Sul. […]

Leia Mais
Enchentes Rio Grande do Sul
Ética

Arquitetos de Pomerode se unem à campanha “ReconstruSUL”, para ajudar na reconstrução de casas no RS

Uma iniciativa por parte de arquitetos na cidade de Pomerode (SC) está se mobilizando para iniciar a reconstrução das milhares de habitações destruídas pelas águas no Rio Grande do Sul. Chamada de “ReconstruSUL”, a campanha tem por objetivo arrecadar materiais de construção e móveis para serem doados aos gaúchos. A iniciativa surgiu no estado de […]

Leia Mais